Publicidade

Google celebra Ano Novo Chinês com "jogo da cobrinha"; veja como jogar

Por  | 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre Google

O Ano Novo Chinês ou Ano Novo Lunar é celebrado nesta quarta-feira (29) na China e marca o início do Ano da Serpente. Como forma de homenagem, o Google lançou um novo Doodle com o “jogo da cobrinha” para celulares e computadores.

Popularmente chamado de “jogo da cobra” ou “jogo da serpente”, o Snake existe desde a década de 1970 e se tornou uma febre mundial entre as décadas de 1990 e 2000 por ser uma das poucas opções de entretenimento em celulares da Nokia

Como jogar o jogo da cobra no Google

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O game consiste em controlar uma cobra que come frutas espalhadas no mapa e aumenta de tamanho a cada vez que isso acontece. O objetivo é deixar o animal cada vez maior e o jogo acaba quando a cobra encosta nela mesma ou numa das bordas do mapa.

Siga estes passos para jogá-lo no buscador pelo celular ou pelo PC:

  1. Acesse o Google (google.com);
  2. Toque no banner do Doodle;
  3. Pressione “Jogar”;
  4. Controle a cobra com as setas do teclado (computador) ou deslize a tela para os lados (celular).

A experiência ainda conta com um desafio diário e uma tela de configurações para personalizar todos os elementos visuais do jogo, como trocar a cor da cobra e a fruta destacada no mapa.

Saiba mais sobre o Ano Novo Chinês

O Ano Novo Chinês considera o calendário lunar e tem algumas diferenças com relação ao calendário gregoriano, usado no Brasil e em outros países do ocidente. O ano é calculado com base nas fases da Lua e na posição do Sol durante cerca de 12 meses e não tem um dia fixo para simbolizar a virada, como é o caso dos dias 31 e 1º de janeiro.

Segundo este calendário, a virada marca a chegada do ano 4.723. Cada mudança de ciclo celebra um animal do horóscopo chinês e a espécie representada dessa vez é a Serpente, símbolo de renovação e sabedoria.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Robôs, carros elétricos e pagamento com as mãos: tecnologias da China (com a Cymye!)