Publicidade

Google avisará sobre desastres como tornados e enchentes no Maps

Por| 07 de Junho de 2019 às 09h38

Link copiado!

Google avisará sobre desastres como tornados e enchentes no Maps
Google avisará sobre desastres como tornados e enchentes no Maps

A Google está implementando algumas mudanças no Maps, permitindo que usuários possam deixar outros alertas em vias. A empresa tem tentado aproximar a experiência do usuário com o Waze, colocando ícones para acidentes ou radares. Agora, também é possível indicar desastres naturais.

A ferramenta de segurança agora permite que o usuário indique os locais que correm risco de desastres de furacões, tornados e enchentes. A ideia é pegar a temporada de desastres dos Estados Unidos e preparar o aplicativo para ajudar pessoas a conseguirem uma rota de fuga ou um caminho seguro para abrigos.

Primeiro, o app vai indicar ao usuário em quais regiões um tornado, por exemplo, pode passar e quem poderá ser afetado por ele. Em momentos chamados de crises naturais pela Google, será possível indicar caminhos que não estão interrompidos, mostrando alternativas ao usuário.

Continua após a publicidade

A ferramenta será usada para terremotos, tornados e até alagamentos, algo mais comum aqui no Brasil. “Nos dias seguintes a um tornado, você verá um cartão de notificação de crise no Google Maps que automaticamente aparecerá se você estiver perto de uma área que será impactada. Esse cartão o direciona automaticamente para mostrar a região do cone do tornado, com previsões da trajetória da tempestade junto com informações sobre quando há possibilidade de o tornado chegar em cada lugar, assim, você pode usar isso para planejar como reagir”, explica Hannah Stulberg, gerente de produtos do Google Maps.

O mesmo deve acontecer com terremotos e áreas de alagamentos. Uma indicação como de trânsito congestionado vai aparecer para o usuário recomendado que pegue outra rota. Com isso, você também vai poder compartilhar a sua localização com outros usuários e mandar informações sobre como está o caminho.

A ferramenta de terremotos e tornados deve ser lançada em todo mundo nas próximas semanas tanto no Android quanto no iOS e na web. O mecanismo para alagamentos começará ser testado apenas no Android e web para alguns países selecionados na Ásia, onde o clima de monções gera constantes desastres.

Continua após a publicidade

Fonte: Google