Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google atualiza o Blogger no Android depois de três anos sem novidades

Por| 15 de Outubro de 2019 às 13h10

Link copiado!

Google atualiza o Blogger no Android depois de três anos sem novidades
Google atualiza o Blogger no Android depois de três anos sem novidades

Olá, 2005! Você lembra da plataforma de criação e inserção de posts em blogs da Google, o Blogger? Pois é, a empresa resolveu lembrar a todos os usuários de Android que ela existe ao promover uma atualização majoritariamente visual no app para smartphones.

As mudanças não incluem novas funcionalidades, mas servem para trazer o Blogger aos smartphones mais novos. A instalação antiga da plataforma exibia notificações de incompatibilidade com aparelhos lançados recentemente e, com a mudança — a primeira desde 2016 —, ela chega oficialmente ao ano de 2019.

A Google promoveu uma atualização no ícone do aplicativo, ingressando-o oficialmente à prática de logomarcas adaptativas do Android, que foi inaugurada na versão 8.0 do sistema operacional e faz com que aplicações sejam exibidas de forma variada na tela principal. Uma vez aberto, o Blogger agora traz um visual mais próximo da linguagem visual Material Design, que a Google adota para diversas de suas aplicações.

Continua após a publicidade

Nas funções práticas, tudo permanece igual: você ainda consegue gerenciar vários blogs ao mesmo tempo ao clicar no topo da tela, onde fica o nome do site. Ademais, um simples login na sua conta Google já permitirá a postagem de imagens e textos por meio de uma interface simples.

O Blogger já foi a maior plataforma de edição de gerenciamento de conteúdo da internet. Entretanto, a chegada de nomes como Wordpress, Drupal, Joomla e, mais recentemente, Medium, entre outras opções, fez com que ele caísse em desfavorecimento do usuário. O Google, dono da plataforma, nunca a descontinuou de fato, mas também não lhe deu mais atenção nos anos recentes.

Para baixar a nova versão do Blogger, acesse a Play Store.

Fonte: 9to5Google