Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente passa por mudança e ganha novo design

Por| 13 de Novembro de 2017 às 13h00

Link copiado!

Google Assistente passa por mudança e ganha novo design
Google Assistente passa por mudança e ganha novo design
Tudo sobre Google

Google está promovendo uma mudança visual em vários de seus aplicativos e serviços com a finalidade de melhorar seus produtos em diferentes plataformas. Depois de ter atualizado o feed de seu aplicativo principal, a página inicial de pesquisa de dispositivos móveis e a Play Store, agora a empresa implementou alterações estéticas na sua assistente virtual.

O Google Assistente passa a contar com um novo aspecto baseado em uma nova linguagem de design que vem determinando as mudanças recentes nos serviços da Google. Basicamente, o aplicativo da assistente virtual ganha arestas mais arredondadas, com um fundo que passa a ser branco em vez de cinza claro. Além disso, outra mudança é nos botões, que agora apresentam uma discreta e minúscula sombra em seus contornos.

As arestas mais arredondadas também foram inseridas em todos os cartões, incluindo previsão do tempo, notícias, resultados esportivos, mapas, guias de navegação e vários outros. As sugestões apresentadas pelo Assistente também sofreram pequenas modificações e agora passam a ter um sombreamento menor.

Continua após a publicidade

A atualização no design do Google Assistente já começou a ser disponibilizada gradualmente para todos os usuários no mundo. Então, se você possui um dispositivo compatível com a assistente e ainda não recebeu o novo design, é provável que o update seja disponibilizado dentro das próximas horas.

Fonte: Android Authority