Publicidade

Google Assistente permite mandar lembretes para amigos e familiares

Por| 15 de Agosto de 2019 às 16h35

Link copiado!

público
público
Tudo sobre Google

Nesta quinta-feira (15), a Google anunciou a chegada de novos recursos no Google Assistente, voltados principalmente para a família. Trata-se de "lembretes atribuíveis", ou seja, o usuário pode deixar uma anotação destinada a outro contato, desde que ele esteja presente no grupo seleto de pessoas confiáveis do aplicativo.

"Os lembretes atribuíveis no Assistente do Google ajudam as famílias e os colegas de casa a colaborarem e se organizarem melhor em casa ou no trânsito. Isso significa que agora você pode criar lembretes para seu parceiro ou companheiro de quarto, para que eles executem tarefas como comprar alimentos, pagar uma conta recorrente, passear com o cachorro - ou enviar uma mensagem de carinho e apoio quando eles precisarem mais", anuncia a empresa, em seu blog oficial.

Para fazer a coisa acontecer, basta criar um lembrete por meio de comandos de voz ou texto. Na sequência, definir que a mensagem apareça em um determinado horário ou local. Nesse último caso, a notificação pode aparecer para a pessoa quando ela estiver em um supermercado, por exemplo. Além disso, o recurso oferece também a possibilidade de repetir essas notas e até verificar o histórico de lembretes enviados a outros usuários.

Continua após a publicidade

A Google também comunica que pais que desejam conceder aos filhos o acesso ao Assistente no Google Home, podem criar uma conta para menores de 13 anos por meio do Family Link (app permite estabelecer regras digitais e orientar os filhos enquanto eles aprendem, brincam ou jogam) e vincular à conta do Gmail e ao próprio Google Home. Além disso, os pais têm o controle para impedir que qualquer pessoa envie lembretes, a qualquer momento, através da nova seção, que leva o nome de "Lembretes atribuíveis", presente nas configurações do assistente virtual. "Achamos que esse recurso será uma ótima ferramenta para ajudar as famílias (e os colegas de casa) a gerenciar as tarefas nesse novo ano escolar e além", a empresa afirma.

O novo recurso estará disponível nas próximas semanas, em inglês ,em telefones, alto-falantes e Smart Displays nos EUA, Reino Unido e Austrália.

Fonte: Blog Google