Publicidade

Mulheres Incríveis | Google Assistente tem recurso exclusivo em março

Por| 13 de Março de 2020 às 11h00

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

O Google Assistente resolveu entrar na celebração do Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no último domingo (8), com uma colaboração global do Google Arts&Culture. Usuários dos sistemas operacionais Android e iOS, que possuem o aplicativo do assistente virtual, poderão descobrir histórias e curiosidades sobre diferentes personalidades femininas que marcaram época ao dizer "Feliz dia Internacional da Mulher".

Além disso, o assistente também poderá dar mais informações com outros comandos, como "Me conte sobre uma mulher inspiradora" ou "Me dê citações de mulheres inspiradoras". São 14 fatos e imagens disponíveis para saber mais sobre diferentes artistas, cientistas, atletas e outras figuras femininas que merecem ser lembradas na data.

O aplicativo pode ser baixado na App Store, para iOS, ou ser acessado em smartphones Android ao pressionar o botão home. O recurso em celebração ao Dia Internacional da Mulher ficará disponível durante todo o mês de março.

Continua após a publicidade

O Dia Internacional da Mulher é celebrado todo dia 8 de março ao redor do mundo desde 1970, quando foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU), inicialmente, com o objetivo de reivindicar a igualdade salarial entre homens e mulheres. Hoje, a data simboliza uma luta social, política e econômica entre os sexos.

Mulheres na Cultura

O Google Arts&Culture conta com um acervo repleto de histórias e curiosidades e, agora, faz uma curadoria especial sobre as mulheres. Personalidades como a de Chiquinha Gonzaga, Zaha Hadid, Uemura Shoen e a atleta brasileira Marta Vieira da Silva, têm suas jornadas registradas em conteúdos multimídia disponíveis gratuitamente para consulta.

As pessoas também podem descobrir outras histórias na plataforma, como a existência de sociedades filantrópicas administradas por mulheres, cientistas que foram importantes para a condução de diferentes missões e projetos na NASA, mergulhadoras que não usam equipamentos entre outras.

Continua após a publicidade

Além de um simples passatempo, os conteúdos podem ser facilmente utilizados para estudo, uma vez que também apresentam situações de mulheres na política, literatura, ciência, cinema e muito mais. Para saber mais sobre este projeto, clique aqui.