Google Arts & Culture, que compara sua selfie com obra de arte, chega ao Brasil

Por Natalie Rosa | 07 de Junho de 2018 às 11h11
Reprodução

Originalmente criado para que as pessoas possam conhecer obras de arte de diversos locais do mundo sem ter de sair de casa, o Google Arts & Culture foi lançado no início deste ano e bombou nas redes sociais. O sucesso aconteceu por conta de um recurso do aplicativo que compara as selfies do usuário com mais de 1.600 obras de arte.

No entanto, o recurso havia sido lançado apenas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Índia e Nova Zelândia, deixando os brasileiros frustrados. O Canaltech até chegou a postar um tutorial de como fazer o acesso ao recurso usando uma VPN.

Agora, no entanto, já é possível fazer as comparações sem gambiarras e ver suas fotografias serem comparadas até mesmo com 500 retratos de obras localizadas em museus do Brasil, pois a ferramenta finalmente chegou ao país oficialmente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ficou curioso para saber com que pintura famosa você parece? A gente ensina.

Passo 1: Faça o download do aplicativo Google Arts & Culture na App Store ou no Google Play.

Passo 2: Ao abrir o app, você vai precisar logar com a sua conta Google.

Passo 3: Descendo a tela, você vai ver a opção "Pesquisar com sua selfie".

Passo 4: Pressione "Primeiros passos" e o app vai explicar como funciona o serviço, afirmando que sua foto não será usada com outras finalidades, apenas para fazer a pesquisa e encontrar imagens que correspondam. Pressione "I Accept".

Passo 5: Infelizmente, a ferramenta não permite que você use uma foto da sua biblioteca de mídia, então será preciso tirar uma foto na hora.

Passo 6: O aplicativo vai abrir a câmera e pedir para você tirar uma selfie. Você pode usar tanto a câmera frontal como a traseira;

Passo 7: Posicione o rosto dentro do quadrado e tire a foto:

Veja as pinturas que se parecem com Mark Zuckerberg:

Pressionando "Compartilhar", você pode salvar a comparação e postar nas suas redes sociais.

Testou por aí? Conta aqui nos comentários se achou alguma obra de arte parecida com você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.