Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google apresenta "smartphone de papel" para combater o vício em tecnologia

Por| 02 de Novembro de 2019 às 14h30

Link copiado!

Reprodução: Special Projects
Reprodução: Special Projects
Tudo sobre Google

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Google, está investindo para fazer com que as pessoas sejam menos dependentes dispositivos eletrônicos. Na última semana, a companhia anunciou um novo aplicativo que envolve a impressão de informações que, normalmente, poderiam ser acessadas por um smartphone.

O Paper Phone, que parece até uma piada de primeiro de abril, é mais real do que nunca. Emma Turpin, líder do Google Creative Lab, conta que a invenção foi criada para ser uma solução alternativa a carregar e conferir os smartphones a todo momento, oferecendo informações impressas em papel.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o estúdio de design de produtos Special Projects, de Londres, e que reforça o objetivo principal de apresentar uma opção de desintoxicação virtual. "Muitas das pessoas com quem conversamos sobre isso ficaram horrorizadas com a ideia de deixar o seu smartphone para trás", contou Adrian Westaway, diretor de tecnologia do estúdio.

Continua após a publicidade

Westaway ainda comenta que o Paper Phone foi inspirado nos clássicos diários e agendas, que hoje são popularizados como "planner". Então, a iniciativa teve como desafio encontrar um balanço entre a praticidade do smartphone com um elemento de prazer, que seria a visualização em papel.

Com o aplicativo, o usuário poderá imprimir as tarefas que serão feitas no dia, o número das pessoas com quem precisará entrar em contato, jogos, QR Codes, entre outras possibilidades. As informações, então, são impressas de uma forma que torna possível uma dobradura prática, virando basicamente um pequeno caderno. O app ainda fornece instruções de como dobrá-la corretamente.

Assista em vídeo como deve funcionar o Paper Phone:

Continua após a publicidade

O aplicativo ainda está em testes, mas já pode ser baixado por todos os usuários Android. Testou? Conte-nos o que achou!

Fonte: Special Projects