Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google anuncia vencedores do Material Design Awards 2019

Por| 14 de Outubro de 2019 às 08h20

Link copiado!

Google
Google

Como já é tradição, este ano o Google realizou o Material Design Awards 2019, que premia os melhores aplicativos que seguem a estética padrão do Android. Os vencedores foram selecionados entre centenas de indicações abertas.

"Temos o prazer de apresentar a turma de 2019, um grupo de aplicativos que empregam criativamente o Material Design em quatro categorias distintas: tema, inovação, experiência e universalidade. Esperamos que o trabalho deles seja tão inspirador para a comunidade quanto para nós", escreveu o Google no blog Google Design.

O Material Design Award 2019 foi dividido em quatro categorias: Tema, que envolve a identidade de marca expressiva executada com o Material Design, incluindo a aplicação consistente de cores, tipografia e forma; Inovação, que consiste na capacidade demonstrada de desenvolver e ampliar o sistema do Material Design, inspirando novas direções; Universalidade, que se trata de um design abrangente e inclusivo, adaptado às necessidades específicas dos usuários com uma variedade de habilidades e necessidades do usuário; e Experiência, que envolve a implantação criativa e eficaz de interação, navegação e conteúdo em serviço de uma experiência impactante do usuário.

Veja os vencedores:

Continua após a publicidade

Tema: Ruff

O Ruff capacita os usuários a anotarem rapidamente seus pensamentos. "O Ruff faz um ótimo uso dos componentes de materiais, especialmente o plano de fundo (que serve como tela principal do aplicativo). O botão azul de ação flutuante e a fonte monoespaçada aumentam o interesse visual enquanto adotam uma abordagem refinada da temática", descreve o Google ao anunciá-lo como vencedor.

"A interface do usuário também permite uma personalização simples do tamanho do tipo e a escolha de um tema claro, escuro ou preto. Priorizando a função e a clareza, o uso consistente de tipografia, forma e cor, o Ruff cria uma experiência temática convidativa", acrescenta.

Continua após a publicidade

Inovação: Reflectly

O Reflectly, vencedor da categoria Inovação, ajuda as pessoas a gerenciarem o estresse e a ansiedade por meio de inteligência artificial. "A experiência hábil de integração do aplicativo aplica transições suaves e linguagem divertida para orientar novos usuários na configuração. Além do tom quente e acessível de suas perguntas, a interface do Reflectly é cheia de coreografias de movimento executadas com arte (a maneira como os elementos da interface do usuário aparecem na tela, por exemplo), ajustes de elevação (como aumentar o nível de itens em um carrossel) e alterações de estado que resultam em uma experiência de usuário bem trabalhada", diz a empresa durante o anúncio da vitória do aplicativo.

"O uso de componentes personalizados, tipografia, forma e elevação se baseia nos princípios do Material Design, criando um produto exclusivo reconhecível, utilizável e uma alegria geral", acrescenta.

Continua após a publicidade

Experiência: Scripts

O Scripts, vencedor da categoria Experiência, apresenta - segundo o próprio Google - uma solução engenhosa para o desafio de aprender novos sistemas de escrita, através do uso inteligente dos recursos da tela de toque. "A interação de desenho do aplicativo apresenta instruções claras - incluindo a ordem dos traços - ao lado de pequenas animações e feedback tátil para reforçar habilmente a técnica correta", aponta a empresa. "No geral, a experiência demonstra uma abordagem considerada que envolve naturalmente o usuário na aprendizagem ativa", enfatiza.

Universalidade: Trip.com

Continua após a publicidade

Por fim, o Trip.com, vitorioso da categoria Universalidade, criou uma excelente experiência de reserva de viagens para seu público global. "O layout e a escala tipográfica do aplicativo constroem uma forte hierarquia visual que se mantém em 19 idiomas suportados. A iconografia coesa e as cores divertidas (que atendem a todos os requisitos de contraste acessíveis) reforçam as principais ações e chamam a atenção para informações importantes", consta no anúncio do Google Design.

"A navegação fornece várias dicas visuais para exibir destinos ativos - os ícones mudam do contorno para o preenchimento, os rótulos de texto aumentam de tamanho e as cores mudam. As imagens e ilustrações refletem a diversificada base de usuários do Trip.com, apenas um dos muitos detalhes que fazem deste um excelente aplicativo universal", o Google explica.

Fonte: Google Design9to5Google