Google anuncia novidades em seus apps para o Carvanal

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2018 às 14h39
Tudo sobre

Google

Para ajudar os foliões, ou aqueles que preferem mais sossego no Carnaval, a Google desenvolveu uma série de novidades em seus aplicativos, anunciadas nesta terça (6). Veja quais são:

Google Maps

No Google Maps, os usuários poderão conferir quais são os principais bloquinhos de rua das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, além dos desfiles das escolas de samba, e onde eles estão localizados. O recurso já está disponível para Android e iOS no Rio de Janeiro, chegando a São Paulo neste fim de semana.

Além de exibir no mapa os locais para a folia, o Google Maps ainda deve enviar notificações de quais ruas estarão fechadas durante os dias de Carnaval em ambas as cidades, e usuários de São Paulo poderão ainda conferir as alterações nas linhas de ônibus.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Buscas no Google

Ao buscar pelo termo "Carnaval", os usuários poderão conferir as notícias mais relevantes sobre as festividades. O conteúdo será exibido em forma de "cards", criados pelas órgãos das cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo.

Tanto o recurso disponível no Google Maps quanto na Busca são resultados de parcerias entre órgãos e a própria Google.

Conversas com o Google Assistente

Para ter conversas mais divertidas com o seu Google Assistente durante as festas, basta fazer algumas perguntas relacionadas ao Carnaval.

O Google sugere as seguintes perguntas, e você pode se divertir com as respostas:

  • Você gosta de carnaval?
  • Você comemora o carnaval?
  • O que você vai fazer no carnaval?
  • Qual a sua escola de samba favorita?
  • E se meu crush não me notar no carnaval?
  • Qual a sua fantasia de carnaval?
  • E se chover no carnaval?

Apps do Google Play

O Google Play fez uma seleção de aplicativos que podem ser muito úteis durante os dias de festa.

Eles estão divididos em categorias para quem quer festar, para quem quer ficar em casa, para os solteiros, entre outros. O Google Play Livros também está oferecendo descontos de até 50% para quem prefere descansar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.