Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Agenda está infestado de spams; empresa diz estar investigando

Por| 04 de Setembro de 2019 às 12h39

Link copiado!

Google Agenda está infestado de spams; empresa diz estar investigando
Google Agenda está infestado de spams; empresa diz estar investigando
Tudo sobre Google

Eventos falsos vêm sendo inseridos em perfis de usuários do Google Agenda. De acordo com informações do TechCrunch, os anúncios são spams propagandeando golpes, com enunciados do tipo “Clique aqui para ganhar um iPhone X” e similares. A Google já estaria ciente disso, mas ainda não postou solução para o problema.

Felizmente, a situação não parece ter sido causada por nenhuma falha de segurança: o que especula-se ter ocorrido é apenas um problema lógico de configurações do próprio Agenda. O app possui funções de agendamento automático, adicionando sozinho compromissos sempre que você recebe um convite em seu e-mail. O problema é que, à primeira vista, não há nenhum filtro posicionado para o devido controle disso e, digamos, se um bot pescou seu endereço por meio de uma lista de mailing e enviou a propaganda como convite… Pronto! Um spam novo na sua agenda.

A Google emitiu comunicado dizendo que está ciente dos fatos ocorridos e está averiguando uma solução para isso. A empresa também postou um link ensinando como remover compromissos falsos de sua agenda e evitar confusões: “Estamos a par do spam que vem ocorrendo com o Agenda e estamos trabalhando diligentemente para resolver esse problema. Avisaremos de qualquer novidade nessa thread assim que elas se fizerem disponíveis”.

Continua após a publicidade

Para todos os efeitos, é possível remover compromissos falsos da sua agenda em lotes: basta que você se conecte à sua conta no Agenda pelo desktop. Na mesma medida, você consegue denunciar os spams e desabilitar a função de agendamento automático pelo mesmo lugar.

Fonte: Techcrunch