Publicidade

Gol adota check-in via WhatsApp para evitar aglomerações em aeroportos

Por| 06 de Julho de 2020 às 13h13

Link copiado!

Divulgação/Gol
Divulgação/Gol
Tudo sobre WhatsApp

A Gol está apostando no WhatsApp para facilitar o check-in em voos e evitar aglomerações em aeroportos do país. A novidade utilizam uma assistente virtual para conversar com o viajante e confirmar os dados e informações antes do embarque.

A ação será orientada pela GAL, assistente virtual da Gol, que vai oferecer ao cliente a oportunidade de check-in antecipado. Segundo comunicado da companhia aérea, a tecnologia ainda está em fase inicial e por enquanto apenas alguns clientes podem fazer o check-in pelo mensageiro. O sistema também funciona pelo app da companhia.

“Se mesmo assim o cliente precisar ir ao balcão, inclusive para despachar a sua mala, a companhia antecipou a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque, encerrando o processo 1 hora antes da abertura do portão”, informa a Gol.

Continua após a publicidade

Além da integração entre a assistente virtual e o app, a Gol também implementou algumas tecnologias para garantir a segurança dos viajantes. Uma delas é o sistema de filtros de ar HEPA, que captura de 99,9% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada 3 minutos. Segundo a empresa, desde junho o serviço de bordo também foi retomado.

A empresa também passou a estimular os clientes a usarem seus próprios smartphones como passagem para entrada nos aviões. O objetivo é evitar a contaminação com o manuseio de versões impressas dos tickets.