Gol adota check-in via WhatsApp para evitar aglomerações em aeroportos
Por Wagner Wakka | 06 de Julho de 2020 às 13h13
A Gol está apostando no WhatsApp para facilitar o check-in em voos e evitar aglomerações em aeroportos do país. A novidade utilizam uma assistente virtual para conversar com o viajante e confirmar os dados e informações antes do embarque.
- Empresa dribla Justiça brasileira para manter disparos em massa no WhatsApp
- WhatsApp oficializa modo escuro para web e desktop, figurinhas animadas e mais
- Cade libera WhatsApp Pay no Brasil, mas ele ainda não pode operar
A ação será orientada pela GAL, assistente virtual da Gol, que vai oferecer ao cliente a oportunidade de check-in antecipado. Segundo comunicado da companhia aérea, a tecnologia ainda está em fase inicial e por enquanto apenas alguns clientes podem fazer o check-in pelo mensageiro. O sistema também funciona pelo app da companhia.
“Se mesmo assim o cliente precisar ir ao balcão, inclusive para despachar a sua mala, a companhia antecipou a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque, encerrando o processo 1 hora antes da abertura do portão”, informa a Gol.
Além da integração entre a assistente virtual e o app, a Gol também implementou algumas tecnologias para garantir a segurança dos viajantes. Uma delas é o sistema de filtros de ar HEPA, que captura de 99,9% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada 3 minutos. Segundo a empresa, desde junho o serviço de bordo também foi retomado.
A empresa também passou a estimular os clientes a usarem seus próprios smartphones como passagem para entrada nos aviões. O objetivo é evitar a contaminação com o manuseio de versões impressas dos tickets.