Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gmail passará a avisar quando o destinatário está fora do escritório

Por| 01 de Setembro de 2019 às 22h00

Link copiado!

Gmail passará a avisar quando o destinatário está fora do escritório
Gmail passará a avisar quando o destinatário está fora do escritório
Tudo sobre Google

Você já enviou um e-mail importante para alguém, e só depois de muito tempo descobriu que a pessoa não estava no escritório? Pois foi pensando exatamente nesse tipo de situação que, nesta sexta-feira (30), a Google anunciou um novo recurso para o Gmail.

Com a nova funcionalidade, você pode compartilhar com os outros se está no escritório naquele momento ou não, então na prática acontece o seguinte: quando alguém for abrir a janela para te enviar um e-mail ou uma mensagem no Gtalk, aparece no menu inferior uma notificação dizendo que você está fora do escritório e informando o horário previsto para a sua volta (por exemplo: "Fora do escritório - retorna na segunda-feira às 07h".

A novidade foi anunciada pela página de support da Google: "Mostre o status da sua agenda no Gmail. Se você usa o Gmail no trabalho ou na escola, seu status de ausência temporária será exibido quando alguém escrever um e-mail para você. O Gmail obtém essas informações da sua agenda quando você cria um evento 'Fora do escritório'. Saiba como definir seu horário de trabalho e disponibilidade". Durante o comunicado, a empresa ainda revela: "Se o remetente não conseguir visualizar sua agenda, esse recurso não funcionará. Verifique o nível de privacidade do seu calendário para garantir que outras pessoas tenham permissão de acesso".

Continua após a publicidade

O Google está gradualmente implementando o recurso para todos os usuários do G Suite a partir desta sexta-feira (30), mas pode demorar até 19 de setembro para que ele seja ativado em todas as contas. Resta esperar então que essa funcionalidade chegue aos nossos perfis.

Fonte: Support Google via Android Police