Gemini libera provador de IA que funciona só com uma selfie, mas há um porém
Por João Melo |

O Google liberou, nesta quinta-feira (11), um novo recurso de provador virtual que exige apenas o envio de uma selfie ao Google Shopping para gerar uma versão digital do corpo inteiro. A funcionalidade, inicialmente, está disponível apenas para consumidores dos Estados Unidos.
- Uma roupa feita por IA do Google pode ajudar em sua próxima compra; entenda
- Como usar o Nano Banana na busca do Google
A tecnologia utiliza recursos do Nano Banana (Gemini 2.5 Flash) para transformar a foto do rosto do usuário em uma representação completa do corpo. Para isso, basta enviar a selfie à plataforma e selecionar o tamanho desejado.
A ferramenta, então, gera diversas versões digitais do corpo para que o usuário escolha sua preferida. O próximo passo é selecionar uma das opções para usar como padrão e, assim, começar a experimentar roupas virtualmente.
“Se preferir, você ainda tem a opção de experimentar roupas virtualmente usando uma foto de corpo inteiro ou uma seleção de modelos com diferentes tipos de corpo”, destaca o Google no comunicado de lançamento do recurso.
Disponibilidade
O novo recurso está disponível, inicialmente, apenas para consumidores dos Estados Unidos que utilizam o Google Shopping. A empresa não informou se a funcionalidade será expandida para outros países.
- Nano Banana Pro chega ao Gemini com edição de estúdio para fotos e texto legível
- Como criar imagem em 4K com o Nano Banana Pro
- 7 prompts para você aproveitar o melhor do Nano Banana Pro
VÍDEO: A MELHOR IA PRA CRIAÇÃO E EDIÇÃO DE IMAGENS? Conheça o Google Nano-Banana!