Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gboard permite busca de gifs e stickers usando somente emojis

Por| 08 de Novembro de 2019 às 15h00

Link copiado!

Gboard permite busca de gifs e stickers usando somente emojis
Gboard permite busca de gifs e stickers usando somente emojis
Tudo sobre Google

Uma nova ferramenta do Gboard agora permite que você procure por gifs e stickers usando emojis como referência. Isso quer dizer que se você quiser um gif para representar aquela carinha feliz, por exemplo, pode colocar o emoji na barra de procura e encontrar a imagem perfeita.

A funcionalidade começou a ser liberada para alguns usuários no Android, na versão beta. Contudo, ainda não chegou a todos (por exemplo, em testes do Canaltech ainda não há a novidade).

Em análise do site 9to5Google, é possível ver uma nova opção chamada Emoji browsing suggestion. Quando usuário toca no ícone em formato de um rostinho, há agora uma nova aba de sugestões por emoji. Assim, ao escolher qualquer imagem, a plataforma sugere gifs e stickers relacionados a ela.

Continua após a publicidade

Como a ferramenta ainda está em fase inicial, há emojis que não resultam em nenhum gif ou sticker. Caso você já tenha a última atualização do app em seu aparelho Android, é preciso entrar nas preferências e acionar a função na aba de layout.

Recentemente, a Google experimentou a ideia de permitir buscas de gifs, emojis e stickers apenas fazendo esboços com os dedos na tela. Contudo, a ideia não se mostrou efetiva e a empresa abandonou o projeto. A utilização de emojis para isso pode suprir esta necessidade.

A nova função está disponível somente para versão do Gboard 8.8 Beta.

Fonte: 9to5Google