Funimation: como funciona a plataforma para assistir a animes

Por Matheus Bigogno Costa | 23 de Novembro de 2020 às 10h20
Divulgação/Funimation Global Group

Além do Disney+, outro serviço de streaming chegou no país esta semana. Para a surpresa de alguns fãs, a Funimation (Web), principal provedora e especializada em animes, iniciou seu funcionamento no Brasil ontem, 18.

O serviço estava previsto para ser lançado somente em dezembro, mas já chega com mais de 200 títulos em seu catálogo e alguns já podem ser encontrados dublados em português. Abaixo, você pode conferir o que é e como funciona a plataforma!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O que é Funimation

A Funimation é uma empresa que foi fundada nos Estados Unidos em 1994 e, desde então, foi responsável por divulgar no país alguns dos maiores animes conhecidos, como Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Fullmetal Alchemist e One Piece. Atualmente, ela distribui também Attack on Titan e My Hero Academia, por exemplo.

Em 2011, a empresa passou a investir em transmissão de conteúdo doméstico e ganhou uma plataforma online de streaming. Apesar da alta atuação internacional, somente em julho de 2020 a empresa anunciou a sua expansão para a América Latina, começando com o Brasil e Méxco.

Como funciona o Funimation

No Brasil, o serviço ganhou uma página dedicada em português, na qual os usuários podem fazer o login e usar o plano gratuito, ou assinar os planos pagos, que podem ser mensal de R$ 24,90 e anual de R$ 249,90.

Os planos pagos contam com um mês de teste gratuito e oferecem acesso ilimitado e sem anúncios a mais de 1500 horas de mais de 200 animes e filmes, incluindo títulos selecionados com dublagens exclusivas e inéditas em português. Alguns dos animes disponíveis no catálogo do serviço são:

  • Fire Force;
  • Tokyo Ghoul;
  • Fruits Basket;
  • Boku no Hero;
  • Cowboy Bebop;
  • Attack on Titan;
  • Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer;
  • The Promised Neverland;
  • Dimension W;
  • Plunderer.

Para ter acesso ao Funimation, basta apenas acessar a aba de login e criar um cadastro com e-mail e senha.

Acesse a aba de login e clique em "Crie aqui uma conta" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Acesse o catálogo e escolha qual conteúdo quer assistir. Caso queira ver animes com censura acima de 18 anos, é necessário permitir esse tipo de conteúdo nas configurações da conta.

Acesse o catálogo do Funimation (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Na aba do anime, você pode selecionar as temporadas e os episódios.

Selecione a temporada e o episódio (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Com o episódio aberto, você pode selecionar o idioma do áudio e da legenda. Alguns conteúdos possuem dublagem em português apenas para assinantes.

Mude o idioma do áudio e da legenda dos animes aos quais você está assistindo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Para assinar, basta apenas acessar a aba de assinaturas do Funimation, escolher o seu plano, preencher os dados do cartão de crédito, ou do PayPal e clicar em “Iniciar assinatura”.

Acesse a aba de assinaturas e clique em "Iniciar assinatura" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

E você, o que achou do Funimation? Deixe nos comentários a sua opinião!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.