Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fim do suporte do Chrome no Windows 7 é adiado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Novembro de 2021 às 17h26

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

Mais uma vez, o Google adiou o fim do suporte para o Chrome no Windows 7. Usuários que insistem em utilizar o antigo sistema operacional da Microsoft (cujo suporte oficial acabou em janeiro do ano passado) seguirão recebendo atualizações e novidades do navegador mais popular do mundo até 15 de janeiro de 2023.

O prazo do suporte vai para “atualizações de segurança e estabilidade críticas”, segundo uma atualização no blog oficial do Google. Sendo assim, quem usa o sistema antigo combinado com o navegador da Gigante das Pesquisas para passear na web não estará tão exposto a ameaças.

Continua após a publicidade

Para o Google o aumento do prazo é para “proteger empresas que continuam na transição do Windows 7”. Nenhum dado sobre utilização do Windows 7 foi compartilhado no novo anúncio, mas, em novembro de 2020, a empresa apontava que 21% das corporações ainda estavam no processo de migração — e 1% delas planejava fazer a atualização em breve.

As atualizações não devem introduzir recursos novos ao navegador, assim como acontece nos sistemas operacionais mais recentes. Ainda assim, ter mais um software com suporte garantido enquanto a troca de sistemas acontece é importante para empresas, já que processos críticos acontecem pela internet e é importantíssimo que o navegador esteja protegido contra ameaças comuns.

É hora de atualizar

Embora o navegador tenha atualizações por mais algum tempo, isso não deve ser visto como garantia de proteção contra criminosos. Quanto mais tempo sem atualizações de segurança, mais vulnerável se torna o software, uma vez que brechas e vulnerabilidades são descobertas e não são corrigidas pela Microsoft.

Continua após a publicidade

Sendo assim, se você é um dos usuários domésticos que ainda resiste às atualizações, é importantíssimo repensar essa decisão. Hoje, a atualização gratuita para o Windows 10 pode não estar mais disponível, mas a utilização do sistema mais recente é gratuita por um período — e dá para baixá-lo direto do site oficial da MS.

Fonte: Google