Siga o @canaltech no instagram

Falha no Instagram reduz número de seguidores em contas

Por Thaís Augusto | 13 de Fevereiro de 2019 às 17h14

Perfis do Instagram estão perdendo seguidores desde a madrugada desta quarta-feira (13). O problema está sendo causado por uma falha na rede social. Entre os afetados estão celebridades como Kylie Jenner, Cristiano Ronaldo, Justin Bieber e Selena Gomez.

As contas de famosos estão sendo monitorados pelo consultor de mídias sociais Matt Navarra. Outros usuários do Instagram reclamaram da redução no número de seguidores pelo Down Detector, plataforma que monitora problemas em aplicativos. No site, os relatos da falha registraram um pico por volta das 12h.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nas redes sociais, a teoria é de que os seguidores sumiram após uma limpeza do Instagram para remover contas falsas, como a de robôs ou a de perfis que vendem seguidores e curtidas, atividades que desrespeitam as regras da plataforma. Em novembro, o Instagram havia anunciado que adotaria medidas para excluir tais perfis.

Pelo Twitter, o Instagram apenas declarou que a situação foi causada por uma falha e que estava trabalhando para resolvê-la.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.