Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha do WhatsApp expunha usuários apenas por atender uma chamada

Por| 10 de Outubro de 2018 às 11h40

Link copiado!

Falha do WhatsApp expunha usuários apenas por atender uma chamada
Falha do WhatsApp expunha usuários apenas por atender uma chamada
Tudo sobre WhatsApp

A especialista em segurança Natalie Silvanovich identificou, em agosto, uma falha no WhatsApp que derrubava o aplicativo sempre que um usuário atendia a uma chamada por voz ou vídeo. À época, o problema foi relatado ao WhatsApp, que atualizou o app com correções, permitindo que a falha viesse a público.

Ao Register, a pesquisadora explicou que “este bug é acionado quando um usuário recebe um pacote RTP corrompido, ativando o erro e derrubando a aplicação. Na prática, o pacote poderia ser enviado de uma forma tão simples quanto a uma chamada”. Com base nas informações de Natalie, o pesquisador em segurança digital da Google, Travis Ormandy, afirmou que era possível explorar os dados dos usuários afetados. Apesar disso, ele não descreveu como se daria esse processo.

A falha de segurança já teve uma atualização de correção, felizmente, e já está disponível para download nas páginas do aplicativo na App Store e Google Play Store. Por isso, tanto Natalie quanto Travis Como ambas as empresas já solucionaram o problema, os pesquisadores puderam trazer a situação a público. Contudo, não se sabe se o bug afeta a aplicação do Windows, bem como o acesso via browser.

Fonte: The Register