Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook testa sistema de reconhecimento facial para verificar identidades

Por| 06 de Novembro de 2019 às 13h10

Link copiado!

Reprodução: Jane Wong
Reprodução: Jane Wong
Tudo sobre Facebook

O Facebook começou a testar um novo recurso de reconhecimento facial, segundo flagra de Jane Manchun Wong, conhecida engenheira reversa que descobre as novidades destas empresas antes de todo mundo.

De acordo com as informações obtidas por Wong, o sistema será aplicado no app do Facebook para smartphones, para fazer a verificação de identidade do usuário. Para cadastrar as informações, é preciso gravar um breve vídeo do rosto em diferentes direções.

"Precisamos ver o seu rosto de diferentes ângulos para nos ajudar a confirmar se você é uma pessoa real", diz parte das instruções do novo recurso que aparecem em captura de tela feita pela engenheira.

Continua após a publicidade

Nas imagens, é possível ver também que o Facebook garante ao usuário que ninguém verá esse vídeo, alertando ainda que ele será deletado em cerca de 30 dias após a confirmação da identidade, informação que precisa ser reforçada pela companhia, que vem enfrentando problemas de privacidade há um bom tempo.

Até o momento, não houve confirmação oficial da companhia de que o recurso está sendo testado, então não há previsão de lançamento, caso os resultados dos testes sejam positivos.

Fonte: Twitter/Jane Wong