Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook Pay: o que é e como funciona o serviço de pagamentos do Facebook

Por| 17 de Junho de 2020 às 15h30

Link copiado!

Divulgação: Facebook
Divulgação: Facebook
Tudo sobre Facebook

O Facebook Pay é um serviço de pagamentos do Facebook lançado em 2019 que permite comprar produtos, jogos e enviar dinheiro para outras pessoas usando as redes sociais e apps de mensagens da empresa — Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger. A plataforma foi oficalizada no Brasil junto com a chegada do WhatsApp Pay — mas é disponibilizada aos poucos para todos os usuários do mensageiro.

Como funciona o Facebook Pay

O Facebook Pay não é um aplicativo próprio, portanto basta entrar no Facebook ou abrir o WhatsApp para começar a usar — neste método não exige uma conta na rede social. Na primeira configuração, é necessário inserir seus dados pessoais, informações do cartão de crédito ou débito e criar um código PIN de seis dígitos que será utilizado em todas as transações.

A partir daí, você pode escolher se deseja habilitar o serviço de pagamentos em cada app de uma vez ou usá-lo em todos ao mesmo tempo. Independentemente local, será possível acompanhar seu histórico de pagamentos de forma fácil e de qualquer plataforma.

Continua após a publicidade

Ao fazer um pagamento com o serviço no WhatsApp, por exemplo, haverá uma anotação em seu extrato (bancário ou do cartão) começando com “FBP” e terminando com os últimos quatro dígitos da identificação da transição. Vale lembrar que o Facebook Pay não cobra nenhuma taxa para enviar ou receber dinheiro de amigos e familiares no WhatsApp — mas pode haver taxa caso você seja um comerciante e venda produtos ou serviços aceitando o Facebook Pay como forma de pagamento.

Até o momento, o serviço é compatível apenas com os cartões de crédito e/ou débito emitidos por Banco do Brasil, Nubank e Sicredi com as bandeiras Visa ou Mastercard. Além disso, é possível cadastrar sua conta no PayPal para usar o serviço.

Continua após a publicidade

Disponibilidade

Como o recurso WhatsApp Pay necessita do Facebook Pay para funcionar, é presumível que os dois sejam disponibilizados gradualmente para todos os usuários do Brasil. Questionamos o Facebook sobre essa dúvida e atualizaremos a matéria assim que houver uma resposta oficial da empresa.

 

 

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook