Facebook Messenger testa recurso que silencia e relembra notificações após 1h

Por Felipe Ribeiro | 05 de Junho de 2019 às 20h50
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

O Facebook está tentando fazer com que seu mensageiro não perca a relevância em um mercado dominado pelo WhatsApp. A ideia da vez é, digamos, usar a preguiça das pessoas para fazer com que, mesmo não de imediato, elas troquem mais mensagens com o Messenger. A empresa está testando um novo botão para seu aplicativo no Android, permitindo que os usuários descartem as notificações para serem visualizadas posteriormente.

Com essa nova adição, os usuários podem visualizar uma nova mensagem recebida e deixar para respondê-la mais tarde sem depender unica e exclusivamente da memória. Os usuários agora têm um botão extra no cartão de notificação do mensageiro para "Lembrar em uma hora". O Facebook Messenger irá definir um lembrete para aparecer dentro de uma hora, notificando-o novamente sobre a mensagem em questão.

Agora, embora o Android tenha seu próprio recurso nativo de "adiar uma notificação por uma hora", que funciona em qualquer aplicativo, a implementação do Facebook envia um lembrete que será acionado em todos os seus dispositivos com um aplicativo do Messenger — ou seja, você pode ler uma mensagem no smartphone, pedir para ser lembrado sobre ela em uma hora, e então receber a notificação novamente no seu tablet.

Imagem: Divulgação/ Facebook

Este recurso, pelo menos por enquanto, está disponível apenas para a versão beta do Facebook Messenger, e não há garantias de que ele será levado à versão geral do aplicativo.

Fonte: MSPoweruser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.