Facebook Messenger tem novo logo e prepara maior integração com Instagram

Facebook Messenger tem novo logo e prepara maior integração com Instagram

Por Rubens Eishima | 13 de Outubro de 2020 às 16h00
Divulgação/Facebook

O Facebook apresentou nesta terça-feira (13) um novo logo para seu aplicativo Messenger. No lugar o azul que caracteriza a rede social, agora o ícone do app apresenta um gradiente entre a cor principal da empresa e o roxo do Instagram. Além disso, o aplicativo para celular ganhou opções de personalização com temas.

Segundo o Facebook, o objetivo é transformar o app de um mero serviço de mensagens da rede social em “um lugar para estar com suas pessoas favoritas, nos seus dispositivos e aplicativos favoritos”.

A mudança acompanha uma série de novidades trazidas para o serviço nos últimos meses, incluindo videoconferências, sistema de pagamentos e transferência de dinheiro e a aguardada integração com as DMs do Instagram.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Messenger está sendo posicionado pela gigante da tecnologia como o núcleo de um sistema de comunicação, que inclui ainda o dispositivo de teleconferências Portal e o sistema de realidade virtual Oculus.

Temas no Messenger

O Facebook divulgou também que começou a disponibilizar a opção de temas para personalização do app, que inclui fundos de tela com reações customizadas.

Temas alteram também o visual das reações (Imagem: divulgação/Facebook)

Para as próximas semanas, o Messenger (Android | iOS) deve ganhar ainda figurinhas (stickers) com selfies e um modo aprimorado de privacidade — que lembra o recurso de chats secretos do Telegram.

Fonte: Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.