Facebook Messenger ganha tema escuro de Star Wars em comemoração ao novo filme

Por Rafael Arbulu | 13 de Dezembro de 2019 às 13h05
Disney
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

O Facebook está tentando capitalizar em duas frentes: o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker e a tendência dos temas escuros em aplicativos. Por isso, a empresa lançou nesta sexta-feira (13) um tema baseado na franquia cinematográfica de George Lucas para o Messenger.

Ao contrário da maioria dos apps que contam com o recurso, porém, o novo tema é apenas estético, não trazendo as capacidades de economia de bateria que os outros aplicativos prometem.

Além do tema, com fundo estrelado, você também consegue baixar uma série de figurinhas baseadas na franquia Star Wars, focando especificamente nos personagens mais recentes, com versões estilizadas de Rey, Finn, Lando e até o robôzinho roliço BB-8.

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

Para usar o novo tema, siga os passos abaixo:

  1. Primeiramente, certifique-se de que a sua versão do Messenger é a mais recente. Você pode fazer isso dentro da Play Store, no menu lateral, pela opção “Meus apps e jogos”. Se na aba “Atualizações” aparecer o Messenger, então clique nele e faça a atualização;
  2. Abra o Messenger e selecione qualquer contato da sua lista;
  3. Toque no nome do contato, no topo da janela de chat, e depois toque em “Tema”. O novo visual deve aparecer logo na primeira opção.

Para as figurinhas, o processo é praticamente o mesmo: selecione o contato, abra o menu de stickers (é o símbolo do emoji na caixa de texto) e depois toque no sinal positivo (“+”). As figurinhas correspondentes ao novo filme devem aparecer logo na primeira linha.

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

Se o tema ou as figurinhas de Star Wars não aparecerem na sua lista, é porque você ainda não o recebeu, apesar da atualização do app. A disponibilização está sendo feita de forma gradual e demora um pouco até que toda a base seja contemplada, então tente de novo em algumas horas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.