Facebook Messenger deverá sinalizar mensagens vindas de contas falsas

Por Patrícia Gnipper | 10 de Julho de 2018 às 21h40
photo_camera Menos Fios
TUDO SOBRE

Facebook

O combate às fake news segue firme e forte nas redes sociais, e o Facebook pode, em breve, adicionar uma funcionalidade ao seu Messenger na tentativa de reduzir ainda mais a disseminação de notícias falsas: segundo o Motherboard, o aplicativo deverá sinalizar mensagens vindas de contas suspeitas.

Em contato com o Engadget, o Facebook confirmou o desenvolvimento da novidade, que ainda está em caráter de testes. Ao receber uma mensagem de um contato considerado estranho, ou alguém com quem você não conversa há muito tempo, o app poderá emitir este aviso informando coisas como, por exemplo, quando o usuário autor da mensagem criou sua conta há pouco tempo, ou ainda se ele usa o Messenger sem uma conta do Facebook associada, bem como se tal conta está usando o mesmo nome de um de seus contatos reais.

A mensagem foi sinalizada como suspeita, indicando que o usuário estava conectado a partir de um número russo, além de ter sido uma conta criada recentemente de maneira suspeita (Imagem: Motherboard)

Além das fake news, o Facebook pretende, com tal novidade, reduzir a quantidade de golpes e fraudes realizados por meio de seu mensageiro. Dessa maneira, ao receber uma mensagem com o alerta em questão, os usuários têm informações para suspeitarem da veracidade daquele conteúdo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Motherboard, Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.