Instagram Stories agora compartilha músicas diretamente do Spotify

Por Jessica Pinheiro | 01 de Maio de 2018 às 17h50
photo_camera Variety

Mais uma novidade diretamente da F8: além de compartilhar momentos do dia a dia, os usuários do Instagram e do Facebook agora poderão compartilhar conteúdo de terceiros em seus recursos de Stories. Anteriormente, era possível postar apenas na linha do tempo.

As novas ferramentas de compartilhamento já estão disponíveis para usuários Android e chegarão ao iOS em breve. E além do Spotify, outros aplicativos deverão ser integrados também, como a GoPro, que lançará um recurso com suporte ao Instagram, enquanto o SoundCloud se conectará ao Facebook. As propostas de integrações entre os aplicativos devem aumentar o fluxo de receita.

Como compartilhar música no Instagram e no Facebook

Com o anúncio e a disponibilização feita nesta terça-feira (01), já é possível compartilhar as músicas do Spotify nas duas redes sociais em questão, Facebook e Instagram. Para desfrutar dessa função, basta tocar no ícone de compartilhamento em qualquer aplicativo com suporte ao recém-lançado recurso. Depois de adicionar o conteúdo, é possível editá-lo antes de compartilhá-lo nos Stories.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Se estiver no Spotify, é necessário tocar no menu de opções (identificado pelas Reticências) da música desejada, e depois selecionar Compartilhar. É possível ser redirecionado para o menu de Stories de qualquer uma das duas plataformas. Todavia, a música, o álbum ou a playlist escolhida será apresentada em uma imagem. Quando os contatos visualizarem o Stories e pressionarem a tela, serão redirecionados para o Spotify para ouvir a faixa completa.

Fonte: Daily Dot, Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.