Siga o @canaltech no instagram

Facebook atualiza Messenger e traz design mais limpo e claro para o app

Por Wagner Wakka | 09 de Janeiro de 2019 às 16h40
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Durante o F8 deste ano, o Facebook informou que estava trabalhando em um novo design para o Messenger. Neste semana, a empresa começou a atualizar o aplicativo para usuários tanto no Android quanto no iOS.

O novo desenho não traz ferramentas essencialmente novas. O app continua mostrando três abas: uma para as suas conversas, outra para a sua lista de contatos e uma terceira para que você descubra novos conteúdos com que se conectar.

Abas de últimas conversas, lista de amigos e sugestões (Captura: Wagner Wakka/Canaltech)

Assim, o que realmente muda mesmo é a interface do programa. Ele chega com ícones mais arredondados e design mais vazado, ou seja, sem cores de fundo. Com isso, também, o app se torna mais branco e claro, o que pode ser um problema para utilização noturna em questão de luminosidade.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Facebook sabe deste problema e já está testando um modo escuro para o app, o que deve chegar em breve. Se você ainda não está com a nova versão do programa, não se preocupe, a atualização vai acontecer automaticamente em breve.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.