Facebook apresenta chat por vídeo no Messenger Lite

Por Jessica Pinheiro | 07 de Março de 2018 às 13h43
TUDO SOBRE

Facebook

O Messenger Lite é uma versão mais leve do Messenger do Facebook, voltado para pessoas com dispositivos Android mais antigos e/ou com conexões à internet mais lentas. O serviço acabou caindo no gosto do público por ocupar menos espaço no armazenamento interno dos dispositivos, apesar de não oferecer todas as funcionalidades que o aplicativo padrão possui. Nesta quarta-feira (7), porém, o Facebook anunciou que o bate-papo por vídeo chegou ao aplicativo.

"Conversar cara a cara é perfeito para aqueles momentos em que você quer ver e ouvir as vozes das pessoas com quem você mais se preocupa - seja desejando um feliz aniversário, seja quando se tem boas notícias para compartilhar, ou quando se quer ter espontaneamente na hora de colocar as conversas em dia", comenta a publicação oficial.

O bate-papo por vídeo vem se tornado cada vez mais popular entre os usuários de Messenger. Segundo o comunicado do Facebook, em 2017 existiam 17 bilhões de chats por vídeo no aplicativo – duas vezes mais conversas de vídeo em comparação com 2016. E com a implementação da ferramenta no Messenger Lite, agora todos terão oportunidade de conversar em tempo real por vídeo com outros usuários do programa, independentemente de qual versão do app possuir.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Messenger Lite oferece ao usuário troca de mensagens por texto, bem como compartilhamento de fotos, links e chamadas de áudio com outros usuários. O Lite tem menos de 10 MB, o que torna fácil e rápido o download e a instalação.

Como utilizar a função?

Para usufruir da mais recente tecnologia implantada ao aplicativo, primeiramente certifique-se de que a última atualização já está instalada. Após isso, inicie uma conversa com alguém da lista contatos ou abra uma janela de conversa que já está em andamento. Em seguida, toque no ícone de vídeo localizado no canto superior direito da tela. Pronto: basta conversar por vídeo com a pessoa, assim que esta aceitar sua chamada.

Também é possível alternar os tipos de chamada, passando de uma em áudio para bate-papo em vídeo. Para tal, basta realizar o mesmo procedimento: tocar no ícone de vídeo no canto superior direito da tela.

Fonte: Facebook Newsroom

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.