Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Exposição online da Google permite que usuários visitem casa de Anne Frank

Por| 12 de Junho de 2019 às 19h40

Link copiado!

Divulgação / Google
Divulgação / Google
Tudo sobre Google

Nesta quarta-feira (12), data em que Anne Frank completaria 90 anos de idade, a Google decidiu lançar uma exposição online que permite aos usuários visitar a casa da família alemã. As imagens foram obtidas pelo Street View depois de uma parceria entre Google Arts & Culture e a Fundação Anne Frank.

A exposição tem cinco imagens internas da residência, localizada na rua Merwedeplein 37-2, em Amsterdã, incluindo o quarto que Anne dividia com a irmã Margot. De acordo com a Google, será possível conhecer todos os cômodos da casa da família Frank pela primeira vez, graças a registros em 360º.

A antiga casa da família Frank está alugada para a Fundação Holandesa de Literatura desde 2005 e foi restaurado para o estilo original dos anos 1930. Atualmente, o local funciona como abrigo para escritores estrangeiros que não têm liberdade para trabalhar e escrever em seus países de origem. "Aqui a tolerância e a liberdade de expressão têm espaço para respirar", diz o diretor geral da Fundação Anne Frank, Ronald Leopold.

Continua após a publicidade

A exposição online da Google também conta com informações e documentos valiosos, como o único vídeo conhecido de Anne – filmado por acaso durante uma festa de casamento – e a única fotografia da menina ao lado dos pais e da irmã. O Google Arts & Culture também reuniu informações da história de Anne Frank acumuladas por mais de duas mil instituições culturais de 80 países. A plataforma também pode ser acessada pelo aplicativo Android ou iOS.