Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Exclusivo | Deezer lança modo escuro para iOS

Por| 21 de Agosto de 2019 às 19h30

Link copiado!

Exclusivo | Deezer lança modo escuro para iOS
Exclusivo | Deezer lança modo escuro para iOS
Tudo sobre Deezer

Nesta quarta-feira (21), a Deezer anunciou uma grande novidade: o modo escuro, um dos recursos mais desejados pelos usuários. Esse novo design pode ser ativado ou desativado a qualquer momento no iOS e na versão do Deezer para desktop. Muitos aplicativos estão recorrendo ao modo escuro, porque é algo que agrada os usuários pela possibilidade de descansar a vista e economizar a vida útil da bateria. O recurso também oferece melhor legibilidade em condições de pouca luz.

Os usuários gratuitos e Premium podem acessar o modo escuro em seus dispositivos móveis e no site do Deezer simplesmente indo até as definições do app, selecionando configurações do display e, depois, escolhendo o "modo escuro". Dentro de suas configurações, os usuários do iOS também podem alterar a cor do ícone do aplicativo Deezer do branco padrão para o escuro.

Com a novidade, o background do Deezer, que era branco, fica preto. Já a fonte, que na versão original é preta e cinza, fica branca e cinza claro. O modo escuro traz contrastes com as imagens (que ilustram as músicas e os álbuns) e permite que elas se destaquem. Além disso, as seções que ficam embaixo, como "Início", "Minha música" e "Buscar" permanecem no mesmo lugar. A mudança é puramente visual, mesmo.

Continua após a publicidade

Embora o modo escuro possa trazer mais benefícios durante o período noturno, alguns usuários podem preferir um plano de fundo mais escuro durante o dia também, para ajudar na sua experiência de leitura. Além disso, usuários que escolherem manter o fundo vibrante perceberão que a cor muda dinamicamente para corresponder ao trabalho artístico de todas as faixas que estão sendo reproduzidas.

O diretor de produto e crescimento da Deezer, Stefan Tweraser, anuncia: “O modo escuro não é apenas um dos recursos mais solicitados por nossos usuários, mas também é uma coisa sobre a qual estamos pessoalmente empolgados". Ele ainda aproveita para acrescentar: "Se você quer evitar o cansaço visual ou é apenas o seu estilo preferido, o modo escuro do Deezer é para aqueles que ousam se aventurar pelo lado sombrio".