Especial Dia da Pizza: 6 aplicativos para você pedir a sua redonda

Por Douglas Ciriaco
photo_camera Wikimedia Commons

Em todo o estado de São Paulo, 10 de julho marca o Dia da Pizza. A data, instituída em 1985 pelo então secretário estadual de turismo Caio Luís de Carvalho, funciona como uma grande festa do comércio em celebração a uma das grandes paixões culinárias do paulista.

Este alimento milenar, surgido ainda na Roma antiga, antes mesmo do início da era cristã, foi evoluindo ao longo do tempo e ganhou praticamente todo o planeta. Aqui no Brasil, encontrou um campo fértil para se desenvolver e virar quase uma mania nacional, especialmente no estado mais populoso do país.

De acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, existem 10 mil pizzarias espalhadas por todo o estado. De todo esse montante, cinco mil estabelecimentos estão presentes na capital paulista, o que dá uma dimensão do sucesso do prato na região.

Se você é um fã de pizza — em São Paulo ou em qualquer outro lugar do Brasil —, aqui vai uma lista com alguns aplicativos que vão ajudar você na hora de pedir a sua redonda em casa na maior das praticidades.

1. HelloFood

Apps para pedir pizza

O HelloFood é um dos mais famosos aplicativos quando o assunto é pedir comida pela internet. Nele você encontra milhares de estabelecimentos espalhados pelas principais cidades do Brasil, oferecendo um cardápio amplo e variado para atender aos mais diversos gostos.

Dito isso, é claro que o HelloFood é uma das melhores opções para quem quer pedir uma pizza. Basta acessar o app, inserir seus dados, escolher a pizzaria que você quiser e fazer o seu pedido. Também é possível realizar pagamentos diretamente no aplicativo e, então, é só aguardar a sua pizza em casa. HelloFood está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

2. iFood

Apps para pedir pizza

Também um dos principais nomes do mercado de pedidos de comida via aplicativo, o iFood é um ótimo contraponto ao HelloFood. De forma prática, ambos os apps funcionam de maneira bastante semelhante, então fica a seu critério escolher entre um e outro (vale também ficar de olho nas promoções).

Isso quer dizer que, pelo iFood, é possível solicitar comidas em diversos restaurantes espalhados por todo o Brasil. Além disso, há milhares de pizzarias cadastradas por aqui e com certeza uma delas está perto de você. Escolha, pague pelo app e desfrute de uma ótima pizza sem nenhum trabalho. iFood está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

3. OnePizza

Apps para pedir pizza

O OnePizza se apresenta como o primeiro aplicativo do Brasil especializado em pizzarias. Como você pode ter uma ideia por causa do nome dele, este app conta com milhares de pizzarias em seu cadastro e elas estão espalhadas por várias cidades ao longo do território nacional.

Então, você acessa o aplicativo, informa o seu CEP e, assim, passa a ver quais estão mais próximas de você. Feito isso, é só escolher a pizzaria que desejar, selecionar a quantidade, o tamanho e o sabor das pizzas e finalizar o seu pedido. Para quem quer algo focado em pizzas, esta é uma ótima opção. OnePizza está disponível para Android e iOS.

4. PedidosJá

Apps para pedir pizza

Da mesma forma que o iFood e o HelloFood, o PedidosJá também trabalha com restaurantes de diferentes segmentos. São mais de 6 mil estabelecimentos espalhados por mais de 200 cidades brasileiras e que vendem comida por intermédio desta aplicação, facilitando bastante a sua vida.

Em meio a essa grande quantidade de restaurantes, obviamente que há centenas de pizzarias. Informe o seu CEP e o aplicativo vai indicar as mais próximas de onde você se encontra no momento. Depois, é só fazer o pedido, esperar que ele chegue e se deliciar à vontade. PedidosJá está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

5. RestauranteWeb Delivery

Apps para pedir pizza

O RestauranteWeb Delivery é outro aplicativo que trabalha com vários restaurantes. Isso quer dizer que ele serve tanto para famintos por pizza quanto para quem deseja fazer pedidos de qualquer outro tipo de cozinha. Ele está disponível nas principais cidades brasileiras e vai encontrar alguma coisa perto de você.

As pizzarias também estão aqui, facilitando a sua vida na hora de matar a fome sem ter muito trabalho. Além disso, ele também permite que você faça o pagamento de seu pedido direto pelo aplicativo, dando ainda mais comodidade a todo o processo. RestauranteWeb Delivery está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

6. Touch Pizza

Apps para pedir pizza

A última dica da lista é o Touch Pizza, outro aplicativo especializado em pedidos de pizzas. Ele tem uma base com 2 mil pizzarias cadastradas em todo o Brasil, em 80 cidades. Vale a pena verificar se a sua está na lista!

Além de colocar você em contato com os estabelecimentos, o app ouve a sua opinião e você pode avaliar pizzas e pizzarias. É possível indicar novas pizzarias para cadastro no aplicativo, ver o andamento do seu produto sendo preparado e ainda ganhar brindes, prêmios e descontos. Touch Pizza está disponível para Android e iOS.

Você se lembra de algum aplicativo para pedir pizza que ficou de fora desta lista? Então deixe sua dica nos comentários, aqui embaixo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.