Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Escrita inteligente do Gmail não é mais exclusiva do Pixel 3 e Pixel 3 XL

Por| 07 de Março de 2019 às 16h30

Link copiado!

LifeWire
LifeWire

A escrita inteligente do Gmail é uma ferramenta baseada em inteligência artificial que “aprende” os trejeitos do usuário e a maneira como ele compõe suas mensagens, sugerindo frases que a pessoa usou no passado enquanto ela redige algo novo. As recomendações vão desde o que pode ser adicionado no início da digitação até a forma como poderia ser finalizada.

Essa ferramenta até então estava disponível apenas para aparelhos Pixel 3 e Pixel 3 XL; mas segundo o site Phone Arena, o recurso foi avistado em um Pixel 2 XL e pode muito bem estar rodando em outros aparelhos Android com Gmail versão 9.2.3. A dica procede: a última atualização do aplicativo consta na Play Store na data de 22 de fevereiro, mas, ao que parece, nem todos os aparelhos com SO da Google receberam suporte a esta função no app em questão.

Vale, portanto, verificar se a atualização e a ferramenta estão disponíveis no seu smartphone. Entre na Play Store da Google e verifique se a atualização para a versão 9.2.3 já chegou e se a ferramenta está disponível após o update. Basta abrir o aplicativo da loja e clicar nas três linhas do lado esquerdo, embaixo da barra de pesquisas. Vá em Meus aplicativos & Games e verifique se o Gmail está entre os apps recentemente atualizados. Caso não, toque em Atualizar.

Continua após a publicidade

A escrita inteligente, por sinal, é ativada por padrão, mas os usuários podem desativá-la à vontade. Basta apertar o botão de + para compor um e-mail e depois clicar nos três pontinhos no canto superior direito. Vá em Configurações e depois desça a tela até achar a opção de escrita inteligente. Se ela estiver ticada, é porque a função está ativada. Basta tocar nela e então ela passará a ficar desativada, conforme mostram as imagens acima.

Fonte: Phone Arena