Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Enquetes do Instagram agora podem ser feitas por mensagens diretas

Por| 14 de Agosto de 2018 às 20h45

Link copiado!

Enquetes do Instagram agora podem ser feitas por mensagens diretas
Enquetes do Instagram agora podem ser feitas por mensagens diretas
Tudo sobre Instagram

Quando as enquetes chegaram aos Stories do Instagram, a coisa virou febre praticamente instantânea. Contudo, rapidamente o pessoal descobriu que as respostas são exibidas para todos os seguidores, o que rendeu alguns desconfortos para os mais desavisados. Agora, o Instagram passa a permitir a realização de enquetes por meio das mensagens diretas do aplicativo.

É possível fazer perguntas que serão entregues apenas aos seguidores desejados, sem revelar a enquete de maneira pública nos Stories, se você assim desejar. A novidade chega ao aplicativo para Android e iOS a partir de hoje (14), sendo liberada aos poucos para todos os usuários — basta manter seu app devidamente atualizado e aguardar a chegada do recurso.

As enquetes, além de serem mais um recurso "engraçadinho" do Instagram, também podem ser muito úteis para empresas fazerem pesquisas de mercado com um público-alvo selecionado. Com a possibilidade de se enviar enquetes pelas mensagens privadas, esse tipo de pesquisa pode ser ainda melhor segmentada por parte das empresas presentes no Instagram.

A novidade foi revelada nesta terça (14) no Twitter oficial do Instagram:

Continua após a publicidade