Encontre passagens aéreas pelo menor preço usando o Skyscanner

Se você quer garantir a sua passagem de avião pelo menor preço, o Skyscanner pode ser uma boa ferramenta. Disponível para Android e iOS, o app oferece uma série de facilidades na hora de aprimorar a sua busca. Além de filtros muito bem desenvolvidos, o Skyscanner emite um alerta quando houver um bom preço de uma passagem que interesse ao usuário.

Como usar o Skyscanner

Primeiro, pesquise o aplicativo na loja de aplicativos de seu celular.

Captura de tela: Ariane Velasco

Em seguida, passe as telas iniciais e comece a planejar seu voo inserindo a data de ida.

Captura de tela: Ariane Velasco

Depois, informe o seu local de partida no Skyscanner.

Captura de tela: Ariane Velasco

Em seguida, seu local de chegada. 

Captura de tela: Ariane Velasco

Para visualizar todas as ofertas de voos disponíveis no Skyscanner, selecione a opção “Veja mais ofertas de voos”.

Captura de tela: Ariane Velasco

Várias ofertas aparecerão. Selecione a que melhor se aplica a você e prossiga para o site que deseja utilizar para comprá-la.

Captura de tela: Ariane Velasco

Como reservar hotéis no Skyscanner

Além de encontrar a passagem aérea com melhor preço para sua viagem, o Skyscanner também permite encontrar o melhor hotel na região. É possível encontrar essa opção na tela inicial do app (“Buscar”).

Captura de tela: Ariane Velasco

Como alugar carros no Skyscanner

Outro serviço disponível no Skyscanner inclui o aluguel de carros, que também pode ser feito pelo melhor preço através do aplicativo, na mesma tela inicial. Para utilizar o serviço, basta inserir o seu local de partida, chegada e escolher um dos modelos disponíveis, que são separados pelas categorias “Mais barato”, “Mais econômico”, “Boa avaliação”, “Compacto”, entre outras.

Captura de tela: Ariane Velasco

Como descobrir lugares para visitar no Skyscanner

No menu “Explorar” do Skyscanner, você pode conferir dicas de destinos no Brasil e exterior que se enquadram nas categorias “Destinos populares”, “Viagens curtas”, “Viagens mais longas”, “Última hora” e “Planeje-se”. Além disso, em “Inspire-se”, é possível ver ofertas e tendências de viagens. Também é possível usar o Skyscanner para conferir destinos para passar o final de semana, escolha ideal para garantir um descanso em meio a uma rotina agitada.

Captura de tela: Ariane Velasco

Como ver histórico de viagens no Skyscanner

Em “Viagens”, é possível conferir os destinos que já foram visitados por você e também as viagens que estão marcadas, ideal para organizar a sua agenda! Vale ressaltar que, para ter acesso a esse e outros serviços do Skyscanner, é necessário fazer login com um e-mail válido e uma senha.

Captura de tela: Ariane Velasco

Como ver seu perfil no Skyscanner

Já na aba “Perfil”, você pode acessar informações como sua carteira de viagem (com passaporte e cartão de fidelidade), configurações de linguagem e região, privacidade e funções extras do Skyscanner, sendo possível ativar notificações para ficar por dentro das ofertas disponíveis. Além disso, você pode selecionar o menu “Ajuda” para obter mais informações acerca do aplicativo.

Captura de tela: Ariane Velasco
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.