Publicidade

Emoji Slider chega ao Instagram Stories; saiba como usar

Por| 10 de Maio de 2018 às 16h35

Link copiado!

Emoji Slider chega ao Instagram Stories; saiba como usar
Emoji Slider chega ao Instagram Stories; saiba como usar
Tudo sobre Instagram

O Instagram não para de adicionar novos recursos a seu Stories. Desta vez, na mais recente atualização disponibilizada para o aplicativo (v44), a companhia inaugurou um novo sticker interativo batizado de “Emoji Slider”. A grosso modo, esse adesivo permite que seus seguidores possam responder a perguntas de forma visual; arrastando uma barrinha decorada com um emoji para simbolizar sua opinião.

É um pouco difícil de descrever, mas fácil de entender e de usar. Imagine, por exemplo, que a pergunta seja “O quanto você ama o Canaltech?”; você poderá ajustar a barrinha de escala de acordo com o tamanho de sua paixão pelo nosso site. Trata-se de uma maneira divertida de complementar as enquetes — outro sticker adicionado recentemente ao Stories e que incentiva uma maior interação entre os usuários.

É bem fácil usar o Emoji Slide. Basta criar sua história normalmente (em vídeo ou em foto), e, na etapa final, abrir o menu de adesivos e selecionar a opção correspondente. É possível escolher dentre várias opções de emojis para simbolizar o “termômetro”, tal como alterar a cor do texto e do fundo do bloco. Por fim, também dá para redimensionar o quadro e posicioná-lo ao longo da tela.

Continua após a publicidade

O recurso está disponível tanto para dispositivos equipados com Android quanto com iOS; para usufruir dele, basta instalar a atualização de número 44 do app.

Fonte: Mashable