SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Editor de texto do WhatsApp deve ganhar mais opções de formatação

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Agosto de 2023 às 09h14

Link copiado!

Amin Moshrefi/Unsplash
Amin Moshrefi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a testar novas opções para a formatação de texto no mensageiro. De acordo com o WABetaInfo, o o editor do app pode receber funções para criar snippets, listas com marcadores e citações de texto.

A novidade ainda está em desenvolvimento e foi encontrada por testadores na versão Beta do WhatsApp para desktop. Vale reforçar que o app já possui alternativas para mudar o estilo da letra, com atalhos para digitar em negrito, itálico, sublinhado e monoespaçado.

O suporte aos snippets pode ser muito útil para programadores que precisam usar o mensageiro para compartilhar trechos e linhas completas de código. A função de citação permite destacar somente uma parte do texto de outra pessoa e diferenciá-lo do restante da mensagem, enquanto as listas com marcadores ajudam a organizar o conteúdo.

Continua após a publicidade

A versão obtida pelo WABetaInfo revela os comandos para cada formatação no Beta: “`” para trechos de código, “>” para citações e “-” para listas. Porém, os atalhos podem mudar até um possível lançamento na versão final do Zap.

Sem previsão de chegada

A função ainda está em desenvolvimento pelo WhatsApp e ainda não foi oficialmente lançada para os testadores do aplicativo. Dessa forma, quem sonha com os recursos nas mensagens ainda precisa esperar um pouco.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a comunidade de usuários não fica sem novidades: o mensageiro disponibilizou o envio de fotos e vídeos em HD na última semana.

Fonte: WABetaInfo