É o fim: Blackberry Messenger é oficialmente desligado hoje, 31/5
O BlackBerry Messenger, que estava sob gestão da Emtek, terá hoje, 31 de maio, o seu desligamento definitivo. A empresa havia anunciado a medida há cerca de um mês, depois de dois anos gerenciando o notório mensageiro dos smartphones Blackberry, em uma tentativa mal sucedida de recuperar seu prestígio. Devido à constante evasão de usuários para aplicativos mais novos e interativos, a decisão foi pela descontinuidade.
Entretanto, nem tudo está acabado: a própria Emtek abriu a versão corporativa do aplicativo de mensagens — O BBM Enterprise — para uso pessoal. Essa versão conta com criptografia empresarial e está disponível para iOS, Windows e MacOS.
A Emtek buscava adicionar recursos ao BBM no intuito de atrair novos usuários ao mesmo tempo em que tentava impedir que os atuais deixassem a plataforma. Em certo ponto, até mesmo uma integração com o Uber, que permitia chamar um carro por meio do BBM, chegou a ser instalada, mas os empenhos não foram suficientes para assegurar a recuperação do mensageiro.
A notícia foi compartilhada pelo Twitter oficial, em tom de agradecimento.
PING !!!
— BBM (@BBM) 31 de maio de 2019
Today is the last day to use BBM 😢🙏
Thank you for all the support and memories that you have spent together with BBM 😊
As an alternative, you can use BBM Enterprise. Check the following link for more details https://t.co/uKmBGP3CQI pic.twitter.com/BnwaoGYehc
Fonte: BBM, via Twitter
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.