Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

É o fim: Blackberry Messenger é oficialmente desligado hoje, 31/5

Por| 31 de Maio de 2019 às 14h35

Link copiado!

É o fim: Blackberry Messenger é oficialmente desligado hoje, 31/5
É o fim: Blackberry Messenger é oficialmente desligado hoje, 31/5
Tudo sobre BlackBerry

O BlackBerry Messenger, que estava sob gestão da Emtek, terá hoje, 31 de maio, o seu desligamento definitivo. A empresa havia anunciado a medida há cerca de um mês, depois de dois anos gerenciando o notório mensageiro dos smartphones Blackberry, em uma tentativa mal sucedida de recuperar seu prestígio. Devido à constante evasão de usuários para aplicativos mais novos e interativos, a decisão foi pela descontinuidade.

Entretanto, nem tudo está acabado: a própria Emtek abriu a versão corporativa do aplicativo de mensagens — O BBM Enterprise — para uso pessoal. Essa versão conta com criptografia empresarial e está disponível para iOS, Windows e MacOS.

A Emtek buscava adicionar recursos ao BBM no intuito de atrair novos usuários ao mesmo tempo em que tentava impedir que os atuais deixassem a plataforma. Em certo ponto, até mesmo uma integração com o Uber, que permitia chamar um carro por meio do BBM, chegou a ser instalada, mas os empenhos não foram suficientes para assegurar a recuperação do mensageiro.

A notícia foi compartilhada pelo Twitter oficial, em tom de agradecimento.

Continua após a publicidade

Fonte: BBM, via Twitter