Duolingo e Twitch querem modernizar o ensino de idiomas via streaming

Por Se Hyeon Oh | 27 de Julho de 2019 às 15h00

A plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo anunciou, nesta semana, uma parceria com o Twitch, para lançar o programa Duolingo Verified Streamer. Visando facilitar a absorção de conhecimento linguístico através da diversão, a empresa escolheu 12 streamers multilíngues, que apresentam conteúdos extremamente diversificados. 

O conceito desse programa está na ideia de que a imersão - um dos pilares mais importantes no aprendizado - proporcionada pelos programas de streaming do Twitch irá ajudar os alunos a entender os idiomas mais rapidamente, sem necessariamente precisar falar em voz alta. De acordo com a empresa, cada streamer da Duolingo faz parte também do programa Global Ambassador, uma rede mundial de voluntários que ajuda Duolingo a organizar eventos e construir cursos que proporcionem o ensino linguístico. 

Foi revelado que a parceria com o Twitch irá contemplar, inicialmente, os principais idiomas do Duolingo, que incluem inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, chinês, japonês, português e árabe, de forma que, gradativamente, irá adicionar cada vez mais línguas e streamers ao seu catálogo.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.