Publicidade

Dropbox oficializa gerenciador de senhas e anuncia vários novos recursos

Por| 16 de Junho de 2020 às 16h00

Link copiado!

DepositPhotos
DepositPhotos
Tudo sobre Dropbox

O Dropbox oficializou nesta terça-feira (16) seu aplicativo próprio para gerenciamento de senhas e novidades em relação ao seu serviço de armazenamento na nuvem. As ferramentas estão atualmente em fase de teste, mas já podem ser usadas por alguns usuários.

O gerenciador de senhas Dropbox Passwords é uma plataforma que promete segurança no armazenamento de todas as suas senhas e facilidade no login com apenas um clique em sites e aplicativos. O app também vai oferecer sincronização automática com todos os dispositivos nos quais está instalado, podendo acessar suas senhas atualizadas em qualquer lugar.

Continua após a publicidade

Mais privacidade ao Dropbox

Outra novidade anunciada hoje é o Vault. O serviço é projetado para ser uma espécie de local seguro dentro da sua conta do Dropbox para manter documentos confidenciais. Ele pode ser protegido por senha de seis dígitos e o Dropbox afirma que seus arquivos serão criptografados quando forem carregados, baixados e enquanto estiverem armazenados nos servidores do app. Outra vantagem é a possibilidade de compartilhamento seletivo do Vault sem a necessidade de abrir toda sua conta.

O app também está recebendo um novo recurso que permite fazer o backup automático de pastas do seu Mac ou PC Windows ao Dropbox. Segundo a empresa, o usuário poderá escolher de quais pastas o aplicativo fará uma cópia de segurança.

Continua após a publicidade

O Dropbox Passwords e Vault estão atualmente na fase beta e podem ser utilizados por assinantes do Dropbox Plus, mas a promessa é de que todos os usuários possam utilizar as novidades já nas próximas semanas. Já o recurso de backup automático está disponível para usuários das versões Basic, Professional e Plus do Dropbox.

Assinatura de documentos no Dropbox

A desenvolvedora também aproveitou a ocasião para anunciar a integração do HelloSign eSignature ao Dropbox — ou seja, será possível enviar, receber e assinar documentos sem sair do aplicativo. A novidade, no entanto, está em fase de testes e só será disponibilizada para todos os usuários a partir do próximo mês.

Continua após a publicidade

Outra novidade que chega ao Dropbox é o App Center, que tem a missão de ajudar os usuários a encontrar mais rapidamente aplicativos de terceiros que funcionam com o serviço. O recurso entra na fase beta hoje com mais de 40 parceiros e a promessa é de que ele chegue a todos os usuários ainda neste ano.

Por fim, assinantes do Dropbox Plus ganharão o Family, plano familiar que permite até seis pessoas no mesmo plano. Aparentemente, os participantes terão acesso a todos os benefícios do plano Plus, mas com a vantagem de dividir a conta por seis. O plano familiar será lançado nas próximas semanas, com promessa de disponibilização para todos até o fim do ano.