Publicidade

Dollify | Aprenda a fazer sua caricatura no Android ou iOS

Por| 27 de Junho de 2019 às 16h54

Link copiado!

Google Play
Google Play

Temos uma nova febre tomando conta das redes sociais: as caricaturinhas dos seus amigos! O app do momento, responsável por criar esses avatares, é o chamado Dollify — palavra que vem de boneco (doll, em inglês) — e ele funciona de modo simples e divertido para fazer um simpático bonequinho virtual de você mesmo. O programa roda tanto em Android quanto em iOS e não exige muito do seu dispositivo. Então, mesmo quem não tem o smartphone mais potente, pode brincar!

O Dollify foi criado pelo artista David Álvarez, da Costa Rica, e chegou ao Brasil no fim do ano passado. A febre aumentou depois da atualização mais recente, que permite também fazer caricaturas de modelos homens.

Quer fazer uma caricatura sua?

Ficou interessado e quer entrar na brincadeira? Então segue o tutorial:

Continua após a publicidade

Primeiro, é preciso escolher o gênero, que atualmente só tem opções de masculino e feminino.

A primeira característica ser selecionada é o tom de pele. Aqui há uma boa variação para você escolher.

Continua após a publicidade

Em seguida, é preciso indicar formatos de olhos, cílios e sobrancelha, também informando a cor desejada.

A partir desta opção, começa a aparecer também um pequeno leque de cores na parte direita do app, para que você possa mudar as tonalidades do itens escolhidos.

Continua após a publicidade

Em seguida, indique modelos e tons de cabelos e barba, caso ache interessante.

Na opção de vestuário do seu boneco, também é possível escolher entre duas cores, nos detalhes dos modelos. A lista de cima seleciona a cor principal da roupa, sendo que a de baixo muda apenas alguns detalhes.

Continua após a publicidade

Além da camisa do avatar, também há uma opção de adicionar uma blusa ao personagem. Aqui você também pode escolher cores principais e de detalhes da sua roupa.

O ponto mais impressionante deste programa está no acabamento do avatar. É possível não só indicar tamanho de boca e sardas, mas também adicionar marcas ao seu rosto. Vamos supor que você tenha uma pinta bem característica no rosto e gostaria de adicionar ao seu avatar. Você pode colocar um ponto em qualquer lugar, indicando tamanho e opacidade que você quer para a sua marca, além de alterar cores. Esse detalhe dá outro nível de personalidade para a caricatura, olha só:

Continua após a publicidade

A última aba permite adicionar acessórios como óculos, colares e brincos ao seu boneco, deixando-o (perdão pelo trocadilho infame) com a sua cara! :)

Para dar um toque final, há outra opção bem interessante que é a de adicionar um fundo à sua caricatura. O app oferece diferentes cores para colocar na parte de trás do seu personagem, mas é possível adicionar uma foto real ao fundo.

A ideia é permitir que você simule uma imagem com fundo desfocado, como acontece com a câmera frontal de aparelhos mais novos. Assim, é possível regular o desfoque do fundo usando uma ferramenta de blur.

Continua após a publicidade

Na última opção, também há alguns filtros típicos do Instagram para adicionar ao final da sua imagem. Entre eles, o rosto de gatinho, orelhas de cachorro e o arco-íris na frente do rosto.

Terminado, o usuário pode baixar a foto para seu smartphone e usar como queira, seja para mandar a amigos ou publicar em redes sociais.

Continua após a publicidade

O programa é gratuito para ambas plataformas, mas conta com um plano de assinaturas por US$ 7, perto de R$ 26. Com ele, é possível salvar suas fotos sem a marca d’água presente na versão gratuita e utilizar modelos, acessórios e outros itens exclusivos. Comece agora baixando o app para Android ou iOS!