Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Discord libera modo ainda mais escuro para usuários com tela AMOLED

Por| 13 de Novembro de 2019 às 07h30

Link copiado!

Discord
Discord

O aplicativo de chats para gamers Discord liberou uma espécie de easter egg para os usuários Android e iOS que atualizarem para a versão 9.8.2 do mensageiro. Trata-se de um novo modo escuro que é otimizado para dispositivos com tela AMOLED.

Para desbloquear a novidade, primeiro você precisa da versão mencionada. Aí, abra as configurações, vá até “Aparência” e toque 10 vezes na opção do tema escuro. Você vai ver uma mensagem parabenizando-o por sua bravura e dizendo que “um novo caminho para a escuridão se abre”.

Trata-se, então, do modo escuro otimizado para AMOLED. O recurso ainda é experimental, mas deve reduzir um pouquinho mais o consumo de bateria do seu celular, caso seja este o tipo de tela. O cinza dá lugar a cores ainda mais escuras, o que apaga ainda mais os pixels e, consequentemente, consome menos energia.

Continua após a publicidade

Bom observar que essa economia não será grande coisa, fica mais como uma opção para quem prefere o tema escuro com um fundo verdadeiramente preto. A versão 9.8.2 está em fase de liberação para os usuários. Se você for um beta tester, é bem capaz que já esteja com ela instalada no seu smartphone há algum tempo.

Ah, sim, e o recurso está disponível para todos os usuários, e não precisa ter o Android 10 instalado, pois o modo escuro do Discord é independente do sistema.

Fonte: XDA Developers