Discord agora permite fazer transmissões ao vivo, mas só para até 10 pessoas

Por Nathan Vieira | 12 de Agosto de 2019 às 10h33
Discord

Os serviços de streaming estão passando por uma verdadeira ascensão nos últimos tempos. A Twitch, por enquanto, tem sido a principal plataforma voltada às transmissões ao vivo de games, com jogadores profissionais muito reconhecidos realizando suas lives por lá. O Mixer também vem ganhando notoriedade, sobretudo depois que Ninja trocou recentemente a Twitch pela plataforma da Microsoft. E foi com base nessa mesma proposta de transmissão ao vivo que o Discord criou um novo recurso chamado Go Live.

Previsto para chegar em 15 de agosto, o Go Live é basicamente um Twitch em pequena escala. Trata-se de um recurso que permite que um usuário do Discord faça uma transmissão ao vivo para até dez usuários. Ele é descrito como uma extensão do compartilhamento de tela do Discord — mas só pode ser ativado se o sistema detectar que o usuário está executando um jogo.

Go Live é uma função parecida com as transmissões do Twitch, mas voltadas apenas para cerca de dez pessoas (Foto: Discord)

O Discord tem crescido rapidamente desde seu primeiro lançamento em 2015 e atualmente tem uma média de 56 milhões de usuários ativos por mês, em meio a 250 milhões de usuários registrados no serviço.

A principal proposta do Discord é unir a comunidade de jogadores de maneira intimista, exatamente o contrário do que fazem plataformas como Twitch, que são voltadas a um grande público. Sendo assim, o Go Live provavelmente será um meio termo para os usuários que querem mostrar sua jogabilidade, mas não necessariamente para milhares de desconhecidos.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.