Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diferença de preço entre diferentes apps de transporte no RJ pode passar de 35%

Por| 16 de Maio de 2018 às 16h25

Link copiado!

Depositphotos
Depositphotos

Os aplicativos de transporte urbano vieram para ficar. Dependendo do dia e horário, as corridas têm preços realmente atrativos, e com diferentes empresas neste mercado, o preço é um dos fatores principais na hora de escolher qual serviço usar. Pois um levantamento feito pela 99 no Rio de Janeiro revelou que, por lá, a diferença entre os preços dos apps disponíveis pode ultrapassar os 35%.

Na cidade, a modalidade 99POP tem sido de 5 a 36% mais em conta do que a concorrência, segundo a companhia. Ainda, o app reduziu para 12,99% a taxa cobrada de seus motoristas até o dia 21 de maio, fazendo com que os condutores consigam ganhar um dinheirinho a mais neste período.

Mas, voltando aos preços para o consumidor, a empresa comparou seus preços com os da concorrência e descobriu que uma corrida partindo do Shopping Rio Sul, com destino ao metrô Botafogo, saiu por R$ 7 com o POP, enquanto outro aplicativo cobrou R$ 9,53, o que representa uma diferença de 36,14%. Vale ressaltar que, também segundo a companhia, os valores foram checados nas estimativas dos aplicativos nas categorias mais baratas, que são as verdadeiras concorrentes do POP, sob a mesma condição de trânsito e sem a aplicação de tarifa dinâmica naquele momento.

Abaixo, um comparativo entre os trajetos analisados, considerando o preço do 99POP ao lado da concorrência (que não foi especificada):

Continua após a publicidade

Uma boa dica de aplicativo que serve justamente para comparar o preço entre os serviços de mobilidade urbana disponíveis em sua cidade é o VAH. Basta adicionar o endereço de origem e destino para conferir uma lista com todos os apps, bem como todas as modalidades oferecidas por cada um, e escolher aquele cujo preço está mais bacana no momento em que precisar de uma corrida. O app é gratuito para Android e iOS.