Diaríssima conecta prestadores de serviços domésticos com contratantes

Por Redação

Os serviços sob demanda oferecidos por aplicativos, nos quais o comprador faz contato diretamente com o vendedor e contrata seu serviço de maneira descomplicada, são uma tendência mundial e o Brasil não está de fora. Depois do sucesso (e da controvérsia) do Uber, oferecendo serviço de transporte de passageiros independente das empresas de táxi, chegou a vez dos serviços de limpeza e organização doméstica graças ao Diaríssima.

O novo app acaba de ser lançado em São Paulo e permite o cadastro de profissionais como empregados domésticos, faxineiros e diaristas para aceitarem chamados de pessoas em qualquer lugar da cidade. O aplicativo funciona de maneira similar ao Uber: o usuário informa seu endereço e o serviço que procura, e o app indicará quais profissionais estão próximos à sua localidade. Então o contratante fecha o negócio diretamente com o contratado, eliminando a necessidade de um intermediador (como as agências de serviços domésticos).

Diaríssima

O cadastro é gratuito tanto para solicitantes quanto para trabalhadores, e é possível deixar avaliações positivas ou negativas sobre ambos os lados. Por exemplo, caso uma diarista não execute bem o serviço, o usuário que a contratou poderá contar sua experiência para que outros estejam cientes de que houve aquele problema, ou ainda elogiar o desempenho de um determinado profissional, recomendando-o aos demais usuários do Diaríssima. Dessa forma, é interessante para os contratados a prestação de um serviço impecável, bem como aos contratantes uma boa recepção e o pagamento conforme o combinado.

“No Diaríssima, o contratante não escolhe um prestador simplesmente baseado em seu horário livre, mas escolhe baseado nas suas avaliações, qualificações, cursos realizados e habilidades. Por outro lado, o prestador de serviço, quando recebe um trabalho novo para realizar, também pode verificar o histórico do contratante e decidir se deseja ou não aceitar o trabalho”, explica a empresa em um comunicado oficial publicado em seu website.

Diaríssima

O app está disponível somente para Android, por enquanto, e seu desenvolvimento foi possível contando com investimentos do cantor Ricardo Mariano, membro da dupla sertaneja Munhoz e Mariano, e também da EOKOE Startup Studio, além de uma parceria estabelecida com o Senac São Paulo para estimular a capacitação dos profissionais.

Fonte: Diaríssima

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.