Publicidade

Delivery de comida da 99 vai chegar para competir com iFood e Uber Eats

Por| 21 de Novembro de 2019 às 20h30

Link copiado!

99
99
Tudo sobre 99 

O setor conhecido como MaaS (Mobilidade como Serviço, traduzido do inglês) está aquecido há duas temporadas, e o caminho natural das companhias que montam uma base de dados de clientes por meio de aplicativos de transporte é capitalizar essa informação em outras frentes. Foi assim com a Uber e seu Uber Eats e é o mesmo que acontece com o 99 Food, nova empreitada da 99 que já existe na China e no México — e deve chegar em breve ao Brasil.

O anúncio foi feito pelo próprio grupo chinês de Didi Chuxing, dono da 99. "Nós estamos muito animados em oferecer às pessoas, restaurantes e entregadores uma opção de entrega de comida competitiva no Brasil, com a vantagem da rede de 19 milhões de usuários que a 99 já possui no país", diz Danilo Mansano, executivo responsável por montar a operação no Brasil, em comunicado à imprensa.

O 99 Food deve competir na acirrada disputa de mercado entre iFood, Uber Eats e Rappi. A novidade ainda não tem data para estrear ou previsão de cidades atendidas, mas já conta com site dedicado para cadastrar os estabelecimentos interessados. O serviço poderá ser acessado tanto pelo app da 99 quanto pelo utilitário dedicado, e deve usar também colaboradores parceiros para agilizar o trabalho e ampliar a área de atuação.

Continua após a publicidade

A própria companhia destaca as 15 milhões de entregas mensais no México e 26 milhões no Brasil, os dois maiores mercados na América Latina. O líder continua sendo o iFood, com mais de 21,5 milhões desse total mensalmente. O Canaltech entrou em contato com a 99, que confirmou todos esses dados, mas declarou que, por enquanto, não há mais detalhes a divulgar sobre o 99 Food no Brasil.