Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

De olho no crescimento das compras online, Pão de Açucar e Extra reformulam apps

Por| 20 de Maio de 2020 às 15h35

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/GPA)
(Imagem: Divulgação/GPA)

O GPA, grupo que controla as redes de supermercados Pão de Açúcar e Extra, anunciou na última segunda-feira uma reformulação em seus aplicativos de compra. As mudanças vêm na esteira do aumento do volume de compras online, impulsionado, principalmente, pela pandemia da COVID-19. Segundo a empresa, atualmente, a cada R$ 10 comprados no e-commerces das marcas R$ 5 já são transacionados diretamente pelo smartphone.

Os apps que passaram por essa reformulação são o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais. Com a atualização, os dois apps contam, agora, com três principais temas na primeira tela: Meu Desconto (que oferece descontos em diversas categorias de acordo com o comportamento de compra dos clientes), Meus Prêmios (mecanismo de fidelização através da troca de estrelas por produtos ou vale-compras de acordo com o desafio de consumo mensal) e o E-commerce. As demais funcionalidades migraram para o “Menu”, garantindo facilidade na navegação.

Segundo a GPA, os aplicativos foram atualizados para permitir uma navegação mais rápida e intuitiva, além de integrar e revitalizar serviços como o e-commerce das marcas e o serviço de entregas James. Ainda de acordo com o grupo, o novo layout quer garantir que todas as informações para uma jornada de compra de supermercado online sejam rapidamente encontradas pelos clientes, além dos tradicionais descontos personalizados.

Continua após a publicidade

“Identificamos um crescimento da ordem de dois dígitos no número de downloads dos apps, e maior ainda em relação ao volume de vendas realizado, na comparação com o período anterior à pandemia, o que demonstra uma demanda crescente", explica Teodoro Ornelas, Diretor de Customer Insights do GPA. "Neste cenário, o cliente busca uma compra segura, prática e econômica para fazer o dinheiro render mais e, por isso, nessa atualização trouxemos o que é mais relevante para o primeiro plano dos aplicativos, além de permitir uma maior usabilidade e velocidade na navegação”,

Descontos no app

O GPA informa que a funcionalidade "Meu Desconto" é a mais utilizada pelos usuários dos app que, como o próprio nome informa, oferece produtos a preços promocionais –segundo números do grupo, aproximadamente 70% daqueles que têm o aplicativo o utilizam para ativar ofertas. Na nova versão dos aplicativos, os descontos estão organizados por categorias de produtos, facilitando a jornada do cliente por aquilo que ele realmente precisa. Estima-se que, em três anos, a economia gerada pelo recurso em questão seja da ordem de meio bilhão de reais, que pode ser proporcionada pelos mais de 12 milhões de clientes que já fizeram o download de ambos os apps.

Já no recurso "Meus Prêmios", o cliente recebe, mensalmente, um desafio e, ao conquistá-lo, ganha estrelas que valem prêmios na hora, direto nos aplicativos. Nessa funcionalidade, o usuário encontra três tipos de prêmios: vales-compras, produtos grátis nas lojas e vouchers de diversas empresas parceiras. Na nova versão dos apps, essa divisão está ainda mais clara e funcional, permitindo acompanhar mais de perto o desempenho mensal de quem participa.

Continua após a publicidade

No caso do recurso "E-commerce", o GPA informou que a reformulação se baseou na rápida e intensa alteração do comportamento do consumidor nos últimos meses, impulsionada pelas políticas de distanciamento social. Com isso, as compras online se tornaram praticamente essenciais para os clientes que precisam adquirir os produtos sem sair de casa e os aplicativos. Por isso, a plataforma foi completamente adaptada para o acesso via app, tornando a navegação mais fácil e com o objetivo de garantir uma boa experiência de compra online. As três funcionalidades estão conectadas e tornam a jornada do cliente mais completa no ambiente digital.

Atualmente, os dois aplicativos das marcas do Grupo Pão de Açúcar, juntos, já somam mais de 12 milhões de downloads Em média, são mais de 15 milhões de visitas por mês aos apps, de acordo com o GPA.