Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

De novo! Tem golpe rolando no WhatsApp prometendo produtos d'O Boticário

Por| 12 de Novembro de 2018 às 16h29

Link copiado!

De novo! Tem golpe rolando no WhatsApp prometendo produtos d'O Boticário
De novo! Tem golpe rolando no WhatsApp prometendo produtos d'O Boticário
Tudo sobre WhatsApp

Mais uma vez, vale a máxima do "não acredite em tudo o que recebe no WhatsApp". É que, de novo, o nome d'O Boticário está sendo usado em golpes disseminados pelo mensageiro, prometendo produtos da marca — que já veio a público, inclusive, reforçando que a promoção em questão é falsa.

Segundo revela a ESET, a falsa campanha da vez promete um perfume da empresa caso o usuário siga todos os passos do processo. Ao clicar no link recebido no WhatsApp, a vítima é direcionada a uma página falsa de campanha, que pergunta se o usuário "Deseja receber um perfume Love Lily" com um botão "EU QUERO" para participar.

Continua após a publicidade

Clicando neste botão, o usuário se depara com uma mensagem de que ganhou o tal perfume, simultaneamente a uma outra mensagem de verificação de disponibilidade. Depois desse passo, o site exibe instruções para que o usuário possa realmente ganhar o produto, exigindo, como de costume nesse tipo de golpe, que a mensagem seja encaminhada para um número "x" de amigos ou grupos no mensageiro até que a barra de progresso seja totalmente preenchida.

Essa barra, por sinal, vai avançando independente de o usuário compartilhar a mensagem, ou não. Ao pressionar o botão "compartilhar" pela décima vez, o visitante é redirecionado ao site d'O Boticário — especificamente a uma página em que a loja permite solicitar amostras grátis do perfume Love Lily. Ou seja: a vítima, ao cair no golpe, é usada para monetização de anúncios, é levada a enganar outros amigos pelo WhatsApp, e acaba caindo no formulário de pedir uma amostra grátis do perfume, sendo que, para ganhar a amostra, basta entrar diretamente no site d'O Boticário, sem cair em nenhum golpe para tal.

Ciente de que seu nome está mais uma vez sendo usado para enganar a população, O Boticário publicou o seguinte em sua página oficial do Facebook:

Continua após a publicidade

Além deste golpe, uma outra mensagem fraudulenta também está sendo compartilhada no WhatsApp, desta vez prometendo brindes de outros produtos d'O Boticário, como batom, lápis para os olhos e máscara para cílios da coleção Make B.

Em qualquer que seja o caso, é preciso desconfiar ao receber ofertas e promoções via WhatsApp. Qualquer empresa que estiver com uma promoção vigente, especialmente com a oferta de brindes, certamente fará uma divulgação oficial em outros meios, como redes sociais próprias e o site oficial. Vale sempre procurar esses canais para confirmar se há uma promoção rolando, além de, claro, conferir que a URL desses golpes via WhatsApp sempre é diferente do endereço verdadeiro das marcas de cujos nomes os golpes se apropriam.