Crie desenhos e retratos falados incríveis com o PortraitPad

Por Anderson Nascimento

O PortraitPad é um aplicativo desenvolvido para Windows 10 que permite criar desenhos de retratos (ou os famosos retratos falados) de maneira simples, visto que você não precisa desenhar, mas sim escolher as várias características faciais disponíveis no app. O app destaca-se pela interface simples, praticidade na utilização e a possibilidade de personalizar o desenho de várias maneiras.

Ao iniciar o aplicativo, o usuário terá um quadro branco para criar seu esboço e escolher entre os rostos masculinos e femininos disponíveis. Uma vez escolhido, o rosto poderá ganhar diferentes tipos de características que estarão disponíveis no lado direito da tela. O usuário poderá optar, além da forma física do rosto, por características como penteado, olhos, sobrancelhas, boca, nariz, chapéus, óculos, bigodes, barbas, cicatrizes e tatuagens.

PortraitPad

Ao inserir cada um dos elementos em seu desenho, é possível reposicioná-los, remodelá-los e ajustar a opacidade e o brilho, bem como girá-los para criar um retrato da maneira que o usuário desejar. Outras ferramentas incluem um botão para remover itens, conjunto de filtros e efeitos (como aquarela, carvão e lápis) e ferramenta de zoom.

PortraitPad

O menu que fica localizado à esquerda, inclui funcionalidades como Novo, Abrir, Salvar, Salvar Como, Opções, Compartilhar, Imprimir, Feedback e a possibilidade de atualizar para a versão Pro do aplicativo. Além de eliminar os anúncios, a versão Pro possui mais de 1.400 itens de personalização, enquanto que a gratuita conta com 450 itens. Em ambas as versões, o usuário pode escolher entre salvar suas imagens em JPEG ou PNG.

O PortraitPad conta com uma interface otimizada para telas touchscreen, mas que também funciona bem com o mouse. O aplicativo está disponível gratuitamente na Windows Store para computadores com Windows 10 e pode ser baixado aqui.

QR Code - PortraitPad
QR Code para Windows 10