Publicidade

COVID-19 | Facebook oferece parceria para governos e organizações de saúde

Por| 23 de Março de 2020 às 18h30

Link copiado!

A Better Lemonade Stand
A Better Lemonade Stand
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou que oferecerá ajuda para governos e agências sanitárias usarem o Facebook Messenger para divulgar informações sobre a pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa inclui um programa global para que desenvolvedores auxiliem as agências e governos a usarem o Messenger de maneira eficaz. Entre as soluções listadas pelo Facebook estão a criação de respostas automáticas para perguntas frequentes e na propagação de atualizações e notícias.

Entre as organizações que já utilizam a parceria estão o Ministério da Saúde da Argentina, o Unicef e o Ministério Nacional de Saúde do Paquistão.

Continua após a publicidade

Além de disponibilizar desenvolvedores para parcerias, o Facebook anunciou também um hackthon online para utilizar a plataforma do Messenger na criação de soluções de mensagem para enfrentar questões ligadas à atual pandemia, como o distanciamento social e informações sobre a doença.

O hackathon incluirá materiais de apoio do Facebook, incluindo tutoriais com especialistas no produto. O vencedor receberá uma mentoria de funcionários da empresa para transformar a solução em produto, além de ingressos com passagem e hospedagem para a F8 2021, a conferência de desenvolvedores do Facebook. Para participar do hackathon é preciso se inscrever na newsletter do Facebook para desenvolvedores.

Fonte: Facebook