Contentos e PhotoGrid distribuem R$ 60 mil a criadores de conteúdo brasileiros

Por Nathan Vieira | 25 de Julho de 2019 às 23h30

A comunidade digital Contentos e o aplicativo para edição de fotos PhotoGrid estão realizando uma parceria que visa beneficiar os usuários brasileiros com uma monetização diferenciada nas publicações realizadas nas redes sociais. Com isso, as plataformas vão distribuir cerca de R$ 60 mil entre usuários e influencers, na forma de Tokens COS, a criptomoeda da Contentos. Essa quantia a ser distribuída equivale a cerca de 20 mil Tokens COS.

A monetização usada para celebrar a parceria entre a Contentos e o PhotoGrid vai funcionar da seguinte maneira: os dois milhões de usuários brasileiros do aplicativo de edições de fotos vão receber pontos que são convertidos em Tokens COS. Esse período promocional teve início no último domingo (21) e se estende até o dia 4 de agosto deste ano. Assim, os usuários que forem beneficiados pela remuneração dos tokens COS podem transferir e negociar na Binance DEX. Mesmo após o período promocional, os usuários ainda vão ter a chance de converter os pontos PhotoGrid em tokens COS.

Sobre a ideia por trás dessa parceria, o cofundador da Contentos, Mick Tsai, afirma: “Nós buscamos um parceiro que tivesse alinhamento com a nossa missão de recompensar conteúdo de alta qualidade feito por criadores de conteúdo inovadores. PhotoGrid é um parceiro ideal pois é um dos mais utilizados aplicativos de edição de fotos com uma audiência ativa e engajada".

O cofundador da comunidade digital também bate na tecla da abrangência dos usuários brasileiros na plataforma: "A base de usuários brasileiros teve um rápido crescimento no PhotoGrid e o país é muito conectado nas redes sociais. A parceria no Brasil é apenas o primeiro passo na nossa atual rede de aplicativos tradicionais de conteúdo, que já atinge 60 milhões de usuários mensais ativos no mundo todo, e nós continuaremos lançando funcionalidades premium para garantir que usuários e influencers mantenham suas publicações no nosso ecossistema”.

Por sua vez, Keith Huang, o diretor sênior de Pesquisa e Desenvolvimento do PhotoGrid, enfatiza a importância da inovação: “Nosso time no PhotoGrid está sempre inovando e descobrindo maneiras de mostrar nosso agradecimento pelos nossos milhões de usuários dedicados. Eles devem ser remunerados pelos seus conteúdos e a nossa parceria com a Contentos possibilitou o pagamento a criadores de conteúdo no mundo todo, algo que nunca havia sido feito em uma plataforma social de grande alcance. Nossa base no Brasil vem se expandindo muito rapidamente e nós estamos muitos animados de trabalhar em um mercado tão robusto”.

A monetização decorrente dessa parceria entre as duas empresas é responsável pelo incentivo ao compartilhamento de conteúdo, pois, com isso, tanto os criadores de conteúdo vinculados às plataformas quanto os próprios usuários possuem a chance de obter remuneração sem a dependência de plataformas centralizadas, cuja monetização não é transparente. Com a nova colaboração, conteúdos digitais poderão ser livremente produzidos, armazenados e distribuídos para atingir diretamente suas audiências e anunciantes. Vale ressaltar que o app do PhotoGrid está disponível tanto para iOS qujanto para Android, e os internautas já podem produzir conteúdo a fim de ganhar os Tokens COS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.